JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
SEM JESUS CRISTO NADA SOMOS - NOSSA OBRIGAÇÃO COMO CRISTÃOS - DIVULGAR CADA VEZ MAIS SEU NOME E SEUS ENSINAMENTOS - PORQUE SÓ ELE SALVA

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

MISSA DA SANTA MÃE DE DEUS PARÓQUIA SÃO JOSÉ


MISSA DA SANTA MÃE DE DEUS
PARÓQUIA SÃO JOSÉ
PADRE JOÃO RIBEIRO


Foi na alegria do Senhor, que os paroquianos se reuniram no dia 01 de janeiro de 2013, às 20 horas, na Igreja Matriz São José para a primeira celebração religiosa do novo ano civil. Acolhidos por Maria, mãe de Deus e nossa, pedimos a Ela que nos acompanhe ao longo de todos os próximos 365 dias.


Neste dia mundial da paz, façamos nossa a proposta do papa;
”BEM AVENTURADOS OS QUE PROMOVEM A PAZ”.


Na homilia deste dia o padre João Ribeiro, deu destaque sobre a importância das famílias rezarem a oração do Santo Terço para que tenham a paz que tanto necessitam.
“O DEUS DA BÊNÇÃO E DA PAZ NOS CONGREGUE NUMA SÓ FAMÍLIA”.


DE MARIA NASCEU O PRÍNCIPE DA PAZ

Com muita fé nas bênçãos que vêm de Deus, não temos necessidade de fazer mais nada para ter um ano de paz, saúde, amor e prosperidade!

Infelizmente vivemos num mundo secularizado onde as pessoas deixam com muita facilidade de ter fé em Deus e por isso partem em busca de horóscopos, simpatias entre outros.

Mas o que são estas superstições diante do poder de Deus?

Absolutamente nada!

TEMOS QUE CONFIAR EM DEUS E ISSO JÁ NOS BASTA.

Se Deus está o tempo todo com o seu rosto voltado para nós, do que mais precisamos?


A celebração do dia 01 de janeiro nos convida a venerar Maria, a Santa Mãe de Deus Salvador; a venerar aquela que acolheu e carregou no seu ventre o Filho de Deus. Por ela, Deus entrou no mundo e veio ao nosso encontro. Agora, somos nós quem devemos ir ao encontro dele. Somos nós quem devemos acolher essa Luz que ilumina os nossos passos. Maria é a mulher que escutou a voz de Deus, acolheu e obedeceu a vontade do Senhor; sempre atenta a acolher os sinais de Deus, renovava diariamente o seu “sim”
.

Maria, que invocamos como Mãe de Deus Salvador, é a Rainha da Paz. Ela é rainha de uma paz que não depende das circunstâncias. Mas, uma paz que brota do coração, uma paz que existe mesmo em meio às provações da vida. Ela guardava a Palavra de Deus em seu coração e a Palavra traz paz.


O DIA 01 DE JANEIRO TAMBÉM É O DIA DA PAZ

Não devemos esquecer que a paz não é somente a ausência de guerras, de violência, é também ausência de qualquer desentendimento, discussão, desunião. E como existe isso nas nossas famílias!

A paz que o mundo oferece é um sentimento que temos quando tudo corre bem na nossa vida ou quando as pessoas se comportam como nós queremos.

Porém, quando as coisas não acontecem do jeito como esperamos, quando queremos mudar as pessoas e não conseguimos isso nos frustra e o sentimento de paz nos deixa e a impaciência e o aborrecimento tomam conta de nós.


A paz que Jesus nos dá é uma paz diferente da que o mundo nos dá. Em cada missa, pedimos essa paz, e às vezes repetimos tão mecanicamente que nem nos inteiramos do seu verdadeiro significado: “livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz”, “Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”. E logo em seguida, desejamos a paz do Senhor ao nosso próximo.


Se lembrarmos bem, Jesus não perdeu a paz nem no meio da tempestade. Ele continuou dormindo tranquilamente na popa do barco, enquanto seus discípulos estavam apavorados e indignados porque Ele não se mostrava preocupado com eles. Temos que aprender a receber essa paz de Jesus, essa paz que nos faz esperar no tempo de Deus com paciência, essa paz que nos faz respeitar e tratar bem o próximo.


É preciso que aceitemos na nossa vida a salvação oferecida por Jesus. De fato, este nome contém todo o significado de sua vinda ao mundo. Oito dias depois do nascimento do Filho de Deus, no momento da circuncisão, símbolo de aliança entre Deus e o povo de Israel, o menino recebe o nome de Jesus. Em aramaico, Yeshua significa “Deus salva”. Ele veio ao mundo para fazer uma aliança conosco, para nos salvar e nos conceder a sua paz.


Texto Original do padre Carlos Henrique (http://pecarlos.blogspot.com.br)


CONFIRA AS FOTOS EM NOSSO SITE (CLIQUE AQUI)


PORTAL SÃO JOSÉ
SITE E BLOGS SÃO JOSÉ

www.cidadesaojose.com.br
http://saojosedaspalmeiras.blogspot.com.br/
http://cidadesaojose.blogspot.com.br/
http://saojosedaspalmeiras.blogfacil.net/


VÍDEOS INDICADOS POR NOSSO BLOG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Início } }