JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
SEM JESUS CRISTO NADA SOMOS - NOSSA OBRIGAÇÃO COMO CRISTÃOS - DIVULGAR CADA VEZ MAIS SEU NOME E SEUS ENSINAMENTOS - PORQUE SÓ ELE SALVA

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

MATRIZ SÃO JOSÉ REALIZA MONTAGEM DO PRESÉPIO DE NATAL


MATRIZ SÃO JOSÉ REALIZA MONTAGEM DO PRESÉPIO DE NATAL




Voluntários da Matriz São José, sob orientação do padre João Ribeiro, se organizaram para a preparação e montagem do Presépio de Natal.

Foram necessários aproximadamente 15 dias para finalizar o presépio, uma vez que as pessoas envolvidas na execução do mesmo, devido a seus afazeres particulares só poderiam iniciar as atividades a partir das 17 horas.

Pela primeira vez na história da Matriz São José, o presépio saiu de dentro da igreja e foi montado no pátio.


A ação partiu do próprio padre.

“Achamos que a experiência valeu a pena, foi muito bonito acompanhar a evolução de uma ideia, e isto serviu como confirmação que as coisas só acontecessem a partir do momento que deixamos nosso comodismo de lado e partimos para a ação concreta.”


Significado do presépio de Natal

O presépio é uma montagem, que faz referência ao momento do Nascimento de Jesus Cristo. Com o Menino Jesus na manjedoura ao centro, o presépio apresenta o local e os personagens bíblicos que estavam presentes neste importante momento cristão.


Origem do presépio

De acordo com fontes históricas, o primeiro presépio foi montado por São Francisco de Assis no Natal de 1223, para lembrar a simplicidade e as dificuldades enfrentadas por Maria e José no nascimento de Jesus. Daí a simplicidade da ornamentação.


ASSISTA NOSSO VÍDEO



CONFIRA AS FOTOS EM NOSSO SITE (CLIQUE AQUI)


PORTAL SÃO JOSÉ
SITE E BLOGS SÃO JOSÉ

www.cidadesaojose.com.br
http://saojosedaspalmeiras.blogspot.com.br/
http://cidadesaojose.blogspot.com.br/
http://saojosedaspalmeiras.blogfacil.net/


VÍDEOS INDICADOS POR NOSSO BLOG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Início } }