JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
SEM JESUS CRISTO NADA SOMOS - NOSSA OBRIGAÇÃO COMO CRISTÃOS - DIVULGAR CADA VEZ MAIS SEU NOME E SEUS ENSINAMENTOS - PORQUE SÓ ELE SALVA

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Carta Aberta do Administrador Paroquial


Carta Aberta do Administrador Paroquial
Padre João Ribeiro a Todos os Paroquianos


“DEUS AMOU TANTO O MUNDO QUE ENVIOU O SEU FILHO ÚNICO NÃO PARA CONDENAR, MAS PARA SALVAR”.

Quero servir a comunidade por amor a Deus e ao próximo, numa entrega motivada pela fé, sustentada pela esperança, alimentada pela caridade. Renunciar a mim mesmo para dedicar-me à comunidade, por inteiro. “PERDE-ME” para que outros vivam melhor.

Participar das atividades da comunidade, a começar por presidir a celebração da Eucaristia que dá sentido e significado para as demais celebrações e atividades. Bem como para o exercício do meu ministério sacerdotal. Atuar em comunhão com o Bispo, o Presbitério e todos os membros da comunidade, porque a união sustenta a força do anúncio.

Quero promover a vida, dom de Deus, em todas as circunstâncias, pois o Cristo vivo, presente na Eucaristia, renova a vida, transformando-se em vida naqueles que o recebem com fé. Ser sinal e presença da vida plena em Deus.

Quero acolher a todas as pessoas com a mesma disposição com que Jesus acolhia. Entre nós não há mais estranhos, somos uma única família, e Deus é nosso Pai. Sem distinção de pessoas coloco-me a serviço de todas.

Quero partilhar com todos o que sou e tenho: minha fé, minhas convicções, meus conhecimentos, meu tempo, meu amor, minha experiência de vida em Cristo, alegrias e tristezas, temores e certezas, derrotas e vitórias.

Superar o egoísmo e optar pela generosidade. Amar que ser amado. Dar sem receber. Pensar e realizar o bem do outro. Cansar-me para que outros descansem.

Quero anunciar o evangelho por palavras e pelo testemunho de vida e nos serviços prestados às famílias e comunidades.

Servir o Evangelho em tempo integral. “AI DE MIM SE NÃO EVANGELIZAR”.

Quero amar a todas as pessoas, sem esperar nada em troca. O amor não escolhe a quem amar, e nem pede pagamento ou retribuição. É pura gratuidade. Sou filho amado de Deus Pai, com esse mesmo amor amarei a todos, até ao sacrifício, se necessário for, por cada um.

Quero vencer a acomodação, saindo de mim mesmo para ir ao encontro do outro onde ele está. Creio que quem serve não fica à espera, mas “procura” porque ama e quer ver o outro feliz. Reflexo do Pastor que não descansa enquanto não encontra a ovelha que se afastou do rebanho.

Serei corresponsável pela ação evangelizadora, participando dos encontros, grupos, reuniões, assembleias, retiros e celebrações.

Serei responsável junto convosco, inclusive na devolução do dízimo.

Atuarei sempre em comunidade na Pessoa de Cristo Jesus
.
Convosco quero converter-me continuamente, abrindo o coração ao Senhor, para amá-lo cada vez mais, para estar em condições de melhor as comunidades; pois sei que a conversão é um processo, uma busca permanente e que se renova todos os dias. Reconheço ser pecador necessitado de perdão.

Quero “misturar” a Sagrada Escritura com a vida, transformando meu dia-a-dia num constante louvor a Deus e numa atitude perseverante de serviço às comunidades. A Palavra de Deus ilumina a vida de quem a acolhe com fé.

Dedicar-me-ei, incansavelmente, de todo coração às comunidades, especialmente a quem mais precisar, enfermos, anciãos e os mais necessitados, afastados ou excluídos.

Quero iluminar a comunidade com a Luz do Evangelho. Exercer com prazer e zelo a missão de Cristo Sacerdote/Pastor entre vós. A vida com sabor divino.

Quero testemunhar no dia-a-dia a fé que professo, proclamo e celebro; pois consciente sou de que vida é sinal de autenticidade e de fidelidade a Deus. Pois...

“ESTOU PREGADO NA CRUZ COM CRISTO. JÁ NÃO SOU EU QUE VIVO, É CRISTO QUEM VIVE EM MIM. SE VIVO, É DA FÉ DAQUELE QUE ME AMOU E POR MIM SE ENTREGOU” (Paulo aos Gálatas e do Sl 22): “És tu quem me tirou do ventre de minha mãe, quem me confiou ao seu peito; ao nascer a ti fui consagrado; és meu Deus desde o ventre materno”; como disse minha mãe: “esse vive se for de Deus”.

Quero convosco “ter e fazer” de Jesus Cristo o centro de nossas vidas. Unir-me a Ele na Palavra, na Eucaristia, na comunidade, no próximo. Viver Dele e Nele, acolhendo-O e colocando em prática os seus ensinamentos, tornando-me discípulo e missionário de Cristo Jesus no meio de vós.

Por fim, peço a meu amado Deus e Senhor, que me conceda ser um “AUTENTICO” discípulo de Jesus Cristo, um sacerdote “APAIXONADO” pelo Reino e por esta paróquia, e dedicar tempo “GENEROSAMENTE” ao sacramento da reconciliação, um “ARDOROSO” missionário que vive o constante desejo de buscar os afastados e não contente com a simples administração.

E termino ainda dizendo “duas palavrinhas” (que saem do mais profundo do meu ser-sacerdote; só as ouvem quem as escutam com o coração):

AMO VOCÊS!!!

Padre João Ribeiro



SITE E BLOGS SÃO JOSÉ

www.cidadesaojose.com.br
http://saojosedaspalmeiras.blogspot.com.br/
http://cidadesaojose.blogspot.com.br/
http://saojosedaspalmeiras.blogfacil.net/


VÍDEOS INDICADOS POR NOSSO BLOG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Início } }