JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
SEM JESUS CRISTO NADA SOMOS - NOSSA OBRIGAÇÃO COMO CRISTÃOS - DIVULGAR CADA VEZ MAIS SEU NOME E SEUS ENSINAMENTOS - PORQUE SÓ ELE SALVA

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A RESSURREIÇÃO DE JESUS


A RESSURREIÇÃO DE JESUS NOS ILUMINA
NA FÉ E NA ESPERANÇA DA VITÓRIA DEFINITIVA.


Quaresma e Páscoa

À sombra da Cruz brilha a Luz da vida.


Com o tempo da Quaresma, a ser iniciado no dia 13 de fevereiro, somos chamados a viver e celebrar o mistério da paixão, morte e ressurreição de Jesus. É o mistério da nossa existência.

Paixão e Cruz: crise que purifica e aproxima de Deus.
Sejam bem-vindas as crises que amadurecem a nossa personalidade e fazem diminuir nossa covardia. Após a crise ficamos mais confiantes e cheios de paz.

Paixão, cruz e crise são experiências que nos devolvem a plena consciência de nossa fragilidade e finitude. Tornam-nos mais humildes e simples e abrem para nós a possibilidade do infinito.

Jesus nos ensina, também, a enfrentar a morte com dignidade.

A morte é a crise final. É a purificação plena da vida. Gestados, na vida, em meio às cruzes e às crises, a morte é o parto doloroso do nosso verdadeiro nascimento.


Vivemos em Cristo para os nossos irmãos, fazendo o bem a todos e praticando a caridade, para, na morte, vivermos inteiramente para Deus.

Morrer é um processo de vida. Morrer não apenas no final da existência, mas morrer a cada dia para o pecado e para tudo que pode nos escravizar e nos fazer menos humanos.

A morte de Jesus foi o desfecho de uma vida fiel à vontade do Pai e a serviço da vida, pela prática da justiça e do amor.
Também nós podemos ter a graça de uma vida de comunhão com Cristo a serviço dos mais pobres e abandonados em um mundo de justiça e amor.

Viver fazendo o bem para morrer bem.

A ressurreição de Jesus nos ilumina na fé e na esperança da vitória definitiva. Mas apontam já nesta vida de cruzes, crises e morte, sinais de vida plena e feliz. Assim quando exercemos nossa liberdade de filhos de Deus e praticamos o amor sobre o egoísmo, o perdão e a misericórdia sobre o ódio, quando somos acolhedores, pacientes e tolerantes e tudo fazemos sem contendas, é Páscoa acontecendo.


(PE. FÁBIO BENTO DA COSTA)
Colaboração padre João Ribeiro


PORTAL SÃO JOSÉ
SITE E BLOGS SÃO JOSÉ

www.cidadesaojose.com.br
http://saojosedaspalmeiras.blogspot.com.br/
http://cidadesaojose.blogspot.com.br/
http://jesusconsagrado.blogspot.com.br/
http://saojosedaspalmeiras.blogfacil.net/


VÍDEOS INDICADOS POR NOSSO BLOG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Início } }