JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
SEM JESUS CRISTO NADA SOMOS - NOSSA OBRIGAÇÃO COMO CRISTÃOS - DIVULGAR CADA VEZ MAIS SEU NOME E SEUS ENSINAMENTOS - PORQUE SÓ ELE SALVA

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

CELEBRAÇÃO DA VIDA – PASTORAL DA CRIANÇA



CELEBRAÇÃO DA VIDA – PASTORAL DA CRIANÇA

Na quarta-feira (5) a Pastoral da Criança de São José, que atua no município em parceria com o Centro Municipal da Saúde, realizou o encerramento das atividades, com a celebração da vida (Espiritualidade).

Como de costume foi realizado a pesagem, e outros procedimentos típicos do trabalho que as 19 voluntárias executam em toda comunidade.

Os encontros da Pastoral da Criança, conta com mais de 20 anos no município e acontece mensalmente numa sala da Igreja Matriz São José, específica para este fim.


A Pastoral da Criança é uma organização comunitária, de atuação nacional, que tem seu trabalho baseado na solidariedade humana e na partilha do saber. O objetivo é o desenvolvimento integral das crianças, da concepção aos seis anos de idade, em seu contexto familiar e comunitário, a partir de ações de caráter preventivo e que fortaleçam o tecido social e a integração entre a família e a comunidade.

A Pastoral da Criança é um organismo de ação social da CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, de atuação ecumênica, ou seja, aberta a pessoas de todas as religiões.

Também não faz distinção de raça, cor, sexo, opção política ou nacionalidade. A principal característica da Pastoral da Criança é a sua imensa rede de solidariedade, formada por 250 mil voluntários, que atuam em nível comunitário, e que dão sustentação à instituição.

O voluntário da Pastoral da Criança realiza mais do que um trabalho junto às famílias que acompanha: ele tem uma missão de Fé e Vida, de fraternidade cristã, de amor e de corresponsabilidade social.

A missão da Pastoral da Criança é a própria missão de Jesus, que é também a missão da Igreja e de todos os cristãos: Evangelizar.

Por isso, a Pastoral da Criança é ecumênica e não faz nenhum tipo de discriminação de cor, raça, credo religioso ou opção política. Seus líderes e as famílias acompanhadas pertencem a distintas Igrejas e denominações cristãs, todas com a mesma missão: Evangelizar.

"Vão pelo mundo todo e anunciem a Boa-Notícia do Evangelho a toda gente”. Mc 16,15

Evangelizar é anunciar Jesus.
É fazer o que ele fez, unindo Mística e Ação - Fé e Vida. Jesus, com sua presença transformadora, anunciava o reino de Deus, a esperança de um mundo mais humano e solidário e denunciava a injustiça e a exclusão na sociedade.

É o que a Pastoral da Criança procura fazer: estar a serviço da vida e da esperança, da fé, do amor, da alegria e da paz.


Fonte: http://www.cnbbo2.org.br


CONFIRA AS FOTOS EM NOSSO SITE (CLIQUE AQUI)

SITE E BLOGS SÃO JOSÉ

www.cidadesaojose.com.br
http://saojosedaspalmeiras.blogspot.com.br/
http://cidadesaojose.blogspot.com.br/
http://saojosedaspalmeiras.blogfacil.net/


VÍDEOS INDICADOS POR NOSSO BLOG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Início } }