JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
SEM JESUS CRISTO NADA SOMOS - NOSSA OBRIGAÇÃO COMO CRISTÃOS - DIVULGAR CADA VEZ MAIS SEU NOME E SEUS ENSINAMENTOS - PORQUE SÓ ELE SALVA

terça-feira, 8 de maio de 2012

Viver em PAZ




Viver em PAZ


Como é difícil viver e desejar paz a alguém nesta vida. Falamos muito de paz da boca para fora, mas na primeira oportunidade já estamos querendo fazer uma guerrinha.
Basta alguma coisa não ser de nosso agrado e já começamos a reclamar, praguejar, ofender, fofocar.
Isto não é fazer uma guerra?
Sempre tem um alvo, sempre é alguém. Dai já imaginamos mil maneiras de provocar, cutucar, e esperar uma reação para iniciar um bate boca, e até mesmo uma situação mais séria.
Que paz é essa que queremos?
Cada um tem uma maneira de ver esta paz. Estou em paz com determinada pessoa só se ela fizer e estiver de acordo com minhas opiniões e o que eu acho certo, senão for assim, pra mim não serve ai já desanda tudo.
Somos egoístas até nisso. Eu estou certo e as outras pessoas estão erradas, se concordarem comigo eu vivo em paz e amor com elas. Quanta hipocrisia!
A paz que é falada muitas vezes são palavras perdidas ao vento, sem significado, desejamos, mas muitas vezes não a vivemos e nem a queremos.
Chegamos ao cumulo de, por exemplo, na missa mesmo, desejo a paz a alguns, mas se estiver ao meu lado quem eu não gosto ou quem não vou muito com a cara, disfarço e não cumprimento de maneira alguma. Vai me dizer que nunca fez isto?
Grande paz hein?
E depois ainda temos o descaramento de dizer que somos de paz, que a melhor coisa é viver em harmonia. Escolhemos com quem queremos viver bem e em paz, selecionamos as pessoas de acordo com os interesses e conveniência para vivermos esta paz.
E com quem não se enquadra em nossas regras é guerra mesmo.
Como que podemos desejar viver em paz se muitas vezes em nosso interior esta tendo uma guerra?
Não é possível fazer isto acontecer estando desta forma, deixamos muitas vezes aflorar sentimentos e opiniões sobre pessoas e situações que geram discórdia e discussões que fatalmente só terminam em uma guerra. Guerra de palavras, ofensas, mal intenções, tudo de ruim aflora neste momento.
Mas sempre vai haver os que dizem:
“eu não levo desaforo para casa”
“Comigo escreveu, não leu o pau comeu”
“Sou macho, e macho que é macho não afina”
Quanta besteira! Isto não passa de ignorância e prepotência, ser homem, ou que seja, ser mulher de verdade, é justamente dominar seus maus instintos, é ter consciência de que determinadas palavras e ações nestas horas só servem para gerar mais problemas e sofrimentos.
Descubra viva e exercite sua paz interior, e ai sim pode dizer que está em paz com seu próximo, pode realmente desejar, e vivenciar a paz que tanto almeja. Sem palavras ditas ao vento, que se perdem sem nada significar, mas quando se descobre a paz verdadeira, vê que ela tem significado e é autentica.
Espelhe-se em quem é a paz em pessoa e a viveu no meio de nos, Viva a paz de Deus, procure por ela, exercite-a, acredite nela. Por que de outra maneira jamais seremos capazes de ter esta paz tão desejada.
A paz de Deus não é falsa e nem tem interesse, ela é simples, direta, objetiva, produz resultados na hora. Talvez seja por isso que seja tão complicado vive-la e compreende-la. Deus é simples, Ele não complica, Ele não dificulta as coisas, nós sim.
Aprendamos a reconhecer que precisamos de muito ainda para vivenciar esta paz de que tanto queremos.
Precisamos ver e enxergar nosso próximo como a nós mesmo, senão gosto de ser xingado, agredido, mal falado, por que fazer isso com outra pessoa.
Há um ditado antigo “Quem bate esquece, Mas quem apanha não”.
Por que tem que haver alguém que bate e alguém que apanhe?
Vamos parar para pensar um pouco:
Se quero a paz, não posso querer só para mim, como criatura temente a Deus, é minha obrigação e dever fazer com que essa paz aconteça e seja vivida.


Marcelo Martins


VÍDEOS INDICADOS POR NOSSO BLOG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Início } }