JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
SEM JESUS CRISTO NADA SOMOS - NOSSA OBRIGAÇÃO COMO CRISTÃOS - DIVULGAR CADA VEZ MAIS SEU NOME E SEUS ENSINAMENTOS - PORQUE SÓ ELE SALVA

domingo, 27 de maio de 2012

Mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vós dará força



RCC Foz


MAS DESCERÁ SOBRE VÓS O ESPÍRITO SANTO E VOS DARÁ FORÇA



Esta promessa de Jesus Cristo, não foi apenas para uma época e para um determinado grupo de pessoas, ela se estende e se atualiza em nossos dias “Tudo o que o novo testamento escreve a propósito dos carismas que apareceram como sinais visíveis da vinda do Espírito Santo não é mais história antiga apenas, encerrada para sempre: esta história torna-se hoje vibrante de atualidade.” (RATZINGER E MESSORI, 1985). Para muitos cristãos, Pentecostes foi apenas um acontecimento que ficou encerrado no passado e mesmo com a insistência da Igreja para que o Espírito Santo seja melhor estudado e conhecido, muitos ainda vivem na condição dos discípulos de Éfeso “ Recebestes o Espírito Santo, quando abraçastes a fé? Responderam-lhe: Não, nem sequer ouvimos dizer que há um Espírito Santo!”. (Cf. Atos 19,2) Um número expressivo de cristãos da atualidade professam a sua fé nesta condição, mesmo tendo recebido o batismo por meio do sacramento vivem a sua vida como se não houvesse um Espírito Santo. Em uma época marcada por fortes mudanças e pelo apelo de uma sociedade que insiste viver a sua vida sem Deus, assistimos a humanidade tendo sua fé sufocada e nem sempre disposta a buscar no Espírito Santo as forças que em muitos momentos da vida nos falta. A violência, o desemprego, as doenças, a miséria, a corrupção, as injustiças e as desigualdades desorientam o homem de Deus e este sem saber o que fazer e a quem recorrer passa a viver uma vida de abatimento como em outras épocas “Foi isso um motivo de desolação em extremo para todo o Israel. Príncipes e anciãos gemeram, jovens e moças perderam sua alegria e a beleza das mulheres empanou-se. O recém-casado lamentava-se, e a esposa chorava no leito nupcial. A própria terra tremia por todos os seus habitantes e a casa de Jacó cobriu-se de vergonha.”. (Cf. I Mac 1, 26-28). A força que o homem precisa para avançar diante das realidades que o abatem é a atualização da presença do Espírito Santo em sua vida. O homem moderno busca resolver seus problemas fazendo uso de estratégias humanas, porém com facilidade é vencido e os resultados da “derrota” é a decadência da sociedade, do homem e da família. Atualizar a promessa da vinda do Espírito Santo na vida do homem é poder vencer os desafios que a humanidade enfrenta sem perder sua identidade. Assim como o cumprimento desta promessa na vida dos Apóstolos os transformaram em homens de coragem, também em nossas vidas pode surtir o mesmo efeito. Em meio a uma onda de desajustes, descontrole e inquietude no coração do homem, aquele que busca se manter inabalável precisa viver seu perene Pentecostes. Atualizar Pentecostes a cada dia é viver uma vida repleta do “conforto do Espírito Santo”. Que nesta celebração do dia de Pentecostes, o Espírito Santo penetre o coração do homem e o leve a viver com autenticidade a sua vocação de batizado testemunhando em meio as ameaças que sofre que Jesus Cristo e o Senhor!

“Nós vivemos na Igreja um momento privilegiado do Espírito. Procura-se por toda a parte conhecê-lo melhor, tal como a Escritura o revela. De bom grado as pessoas se colocam sob a sua moção” (EVANGELLI NUNTIANDI. N. 75).

Paulo Batista (Coordenador Diocesano do Ministério De Pregação RCC/Foz)



VÍDEOS INDICADOS POR NOSSO BLOG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Início } }