JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
SEM JESUS CRISTO NADA SOMOS - NOSSA OBRIGAÇÃO COMO CRISTÃOS - DIVULGAR CADA VEZ MAIS SEU NOME E SEUS ENSINAMENTOS - PORQUE SÓ ELE SALVA

domingo, 6 de maio de 2012

Eu sou a videira verdadeira.



DEUS CONOSCO

Crescimento e tensões na Igreja

Conflitos e tensões, tanto em nível interno como externo, sempre farão parte da vida e da caminhada das comunidades cristãs. Guardando com fé a palavra de Jesus e enraizadas. Nele pela comunhão fraterna, as comunidades cristãs encontrarão forças para enfrentar esses desafios e tornarem-se videiras fecundas, produzindo frutos de vida e salvação.

Nem sempre vivemos entre nós o amor fraterno, mandamento maior de Jesus. Rompemos nossa ligação com Ele e já não somos capazes de produzir os frutos que Deus espera de nós.

Como os ramos não podem produzir frutos se não estiverem ligados ao tronco e às raízes da arvore, assim também nós; sem uma profunda relação de amor com Jesus e de comunhão fraterna entre nós, seremos uma comunidade cristã estéril, sem alegria e sem vida.

Palavras de Jesus - Evangelho (Jo 15, 1-8)

Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos;

“ Eu sou a videira verdadeira e meu pai é o agricultor. Todo ramo que em mim não dá fruto ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais frutos ainda.

Vós que estais limpos por causa da palavra que eu vos falei.

Permanecei em mim e eu permanecerei em vós.

Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim.

Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podereis fazer.

“Quem não permanecer em mim, será lançado fora como um ramo e secará. Rais ramos são recolhidos , lançados no fogo e queimados.

Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vós será dado.

Nisto meu Pai é glorificado; que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos.


VÍDEOS INDICADOS POR NOSSO BLOG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Início } }