JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
SEM JESUS CRISTO NADA SOMOS - NOSSA OBRIGAÇÃO COMO CRISTÃOS - DIVULGAR CADA VEZ MAIS SEU NOME E SEUS ENSINAMENTOS - PORQUE SÓ ELE SALVA

sexta-feira, 11 de maio de 2012

A difícil arte de conviver



Como é difícil a convivência com outras pessoas?

Porque será que é tão complicado viver ao lado de outras pessoas?

Às vezes não entendo o que acontece com relação a convivência com amigos, familiares e até relacionamento com a pessoa que a gente ama.
Diversas vezes faço tudo ao meu alcance para que as coisas deem certo, me dedico a fazer alguma coisa em relação a alguém, e simplesmente parece que tudo dá errado.

Esforço em viver bem e a não fazer nada que prejudique as pessoas a minha volta, mas muitas vezes, estas mesmas pessoas não enxergam isso como eu, e é comum haver sempre palavras que me fazem sentir mal e completamente arrependido de ter feito alguma coisa para essa pessoa.

Muitas vezes escuto coisas que nunca foi dito ou feito, e parece que estou fazendo um grande mal aquela pessoa que quero realmente ajudar.
Muitas vezes magoa e faz muito mal ouvir palavras que desaprovam o que esta sendo feito. Parece-me que quanto mais quero ajudar, mais estou fazendo algo de errado. E quanto mais próxima é a pessoa, mais a situação fica complicada.

Acho engraçadas algumas situações. As pessoas vem te pedir ajuda você se dispõe a ajudar e a fazer o melhor, mas muitas vezes isto não basta. Quanto mais é feito, mais a situação fica difícil.

Não é raro as vezes que você é enganado e é levado a prestar algum serviço achando que esta fazendo alguma coisa por que a pessoa precisa realmente do que esta pedindo. Sendo que mais tarde descobre que foi usado e foi ludibriado em beneficio de alguém.

Muitas vezes aquilo que é feito não é o suficiente para quem esta recebendo a ajuda, sempre ha o que reclamar, sempre a alguma coisa que esta fazendo errado na opinião de quem esta ajudando. Mas ai vem uma pergunta:

Por que a pessoa te pediu ajuda?

Se você ajuda, não esta fazendo tudo que pode, senão ajuda é pior ainda. Quem entende o ser humano?

O que fazer nesta situação?

Realmente não sei, penso em nunca mais ajudar ou fazer qualquer coisa para essa pessoa. Mas ai vem o pensamento em Deus, que você tem que sempre ajudar seu próximo, sempre fazer o bem. Mas confesso que é muito difícil fazer isto, meu coração pede para fazer, mas minha razão e amor próprio não querem.

Por isso, muitas vezes entendo o porquê de algumas pessoas negarem ajuda.
Cansaram de serem usadas para nada, muitas vezes fazendo mais do que deviam e gastando seu tempo para o beneficio de alguém que esta te enganando.

Embora também pense que se você fez de coração e boa vontade, Deus esta vendo e vai te dar sua recompensa pelo que fez. Na realidade é o que Ele acha que importa, fez sua parte e ajudou.

Também não faça nada a ninguém esperando alguma coisa em troca ou levar vantagem. Isto não é ajudar.

E peça a Deus que lhe de compreensão para entender estes problemas, por que no intimo de cada um, sabemos que é muito difícil aceitar determinadas coisas e atitudes de algumas pessoas.

Sentimo-nos traídos, magoados, ofendidos, e às vezes leva tempo para passar estas coisas no coração da gente.
Por mais difícil que seja a convivência, não tem como viver sem ela. Ninguém vive isolado neste mundo.

Embora seja muito complicado passar por estas situações, acho que aprendemos muito com tudo isso, mas que em várias ocasiões dá vontade de chutar o pau da barraca e mais alguma coisa, inclusive a pessoa. Isso dá mesmo!
Só mesmo pedindo a Deus muita compreensão e muita calma, qualidades que precisamos muito.


Marcelo Martins



VÍDEOS INDICADOS POR NOSSO BLOG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Início } }