JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
SEM JESUS CRISTO NADA SOMOS - NOSSA OBRIGAÇÃO COMO CRISTÃOS - DIVULGAR CADA VEZ MAIS SEU NOME E SEUS ENSINAMENTOS - PORQUE SÓ ELE SALVA

quarta-feira, 18 de abril de 2012

A ficha caiu...




HOJE A FICHA CAIU...

Não sei bem como começar, mas vamos lá. Hoje acordei com uma estranha sensação que alguma coisa não estava bem, me sentia triste e chateado, pensando em um monte de problemas ao mesmo tempo, e até arrumando uns que sequer aconteceram ainda. Às vezes me pergunto o porquê do ser humano ser assim. Nunca esta contente com nada, se as coisas estão bem ele acha que vai piorar, se está mal ele acha que vai ficar pior ainda. Estava sentindo angustiado e não sabia o porquê daquilo tudo. Até que fui fazer minhas atualizações nos blogs, e como comecei este blog há pouco tempo, na procura por um assunto que realmente fosse interessante, me deparei em um site católico com a oração do Santo Rosário. Para minha surpresa, quanto mais lia, mais a ficha caia. Nossa Senhora sempre em suas aparições nos pede para rezar o Santo Rosário, confesso que não sabia, não tinha conhecimento. Emocionei-me e passei a pensar em como estamos vivendo nestes tempos atuais, quanta hipocrisia, quanto luxo, quantas coisas fúteis que nada significam para Deus. Damos mais importância para uma roupa, um sapato, um carro, uma casa linda num bairro ótimo e maravilhoso, queremos aparecer para a sociedade, mostrar o que temos. O ter é mais valorizado do que ser alguém. As pessoas criticam uns aos outros por suas roupas, pelo seu modo de falar, pelo seu modo de andar, pelo modo de vestir, pelas suas ideias, tudo é motivo para falar mal. Será que estamos certos nisso? Será que realmente é isso uma atitude de uma pessoa que se diz seguidora de Jesus Cristo. Acredito que não, tentei olhar para minhas próprias atitudes e vi que não sou nada daquilo que penso ser em relação a outras pessoas. Sou mesquinho, fraco em determinadas situações em que deveria tomar alguma atitude, não vejo meu próximo como Deus pede, sou individualista e muitas vezes (senão na maioria das vezes) nas minhas atitudes em relação a tudo que me diz respeito. Confesso que me senti muito mal, quanto mais penso mais vejo que tudo esta errado. Deus esta puxando meu tapete, e que bom que ele esta fazendo isso! Necessito desse puxão de orelha, e de muitos outros, para quebrar meu orgulho, minha soberba, minha autoconfiança. Não sou nada sem Deus. Finalmente estou entendendo que sem oração e dedicação a este Deus maravilhoso não conseguirei nada. Preciso melhorar como cristão e ser humano. Sei que é difícil e complicado. Mas ele disse que não seria fácil, e nem pode! Não daria o valor necessário se fosse tão fácil assim. Preciso agradecer pela minha vida e a oportunidade que ele me deu de descobrir o quanto estou longe dele e me dar à oportunidade de concertar este modo de viver. Creio em Jesus Cristo, creio em Nossa Senhora, sua mãe, que ela interceda por mim e por todos nós junto a ele para que sejamos salvos e abençoados. Admito que após ter pensado sobre o que estava acontecendo hoje comigo, me veio uma sensação muito boa que Deus me mostrou o que quer que eu faça de minha vida por ele. Sou Católico e amo esta igreja, por que ela é de Jesus Cristo. Criada, abençoada e guiada por ele.

Marcelo Martins
VÍDEOS INDICADOS POR NOSSO BLOG

Um comentário :

  1. Fiquei muito emocionada ao ler esta postagem e fui me colocando dentro de todas as situações que você relata. Me vi também como uma pessoa egoista, auto-suficiente, orgulhosa, prepotente e muito, muito longe daquilo que Deus sonhou e quis para nós. Esta ficha precisa cair muitas e muitas vezes em nossa vida, para acordarmos. esta "FICHA" é Deus falando conosco, nos dando mais uma oportunidade de buscá-lo, enquanto ainda podemos, enquanto ainda Ele quer...

    ResponderExcluir

Início } }