JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
SEM JESUS CRISTO NADA SOMOS - NOSSA OBRIGAÇÃO COMO CRISTÃOS - DIVULGAR CADA VEZ MAIS SEU NOME E SEUS ENSINAMENTOS - PORQUE SÓ ELE SALVA

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

MISSA DE CRISTO REI E POSSE DOS NOVOS MINISTROS




OUÇA A MISSA AQUI



CONFIRA FOTOS EM NOSSO FACEBOOK

MISSA DE CRISTO REI

PARÓQUIA SÃO JOSÉ – PADRE ARTUR CRISTOVÃO SEHN

No último domingo do ano litúrgico 23 de novembro a Igreja celebrou a Solenidade de Cristo Rei do Universo. A data foi instituída pelo Papa Pio XI, em 1925. Neste dia a Igreja no Brasil celebrou também o Dia Nacional dos Leigos.

De acordo com o rito católico romano, é chamado de “Ano Litúrgico” ou “Ano Cristão”, no momento que vão desde o primeiro domingo do Avento e na última semana do Tempo Comum, durante o qual a Igreja celebra todo o mistério de Cristo, desde o nascimento até a sua segunda vinda.

Pode se dizer que o ano litúrgico consiste em duas vezes: os tempos fortes e tempo comum. Os tempos fortes são: Advento, Natal, Quaresma e Páscoa, durante a qual um mistério particular de salvação é celebrado. Tempo Comum, por sua vez, não mantém qualquer mistério particular, mas sim o mesmo mistério de Cristo em sua plenitude, principalmente aos domingos. Tempo Comum é dividido em duas partes ao longo do ano litúrgico e no total dura 33 ou 34 semanas.

 

POSSE DE 09 MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA SAGRADA COMUNHÃO

Neste sábado, 22 de novembro, o padre Artur Cristovão Sehn fez o envio aos  09 paroquianos  que tomaram posse do ministério extraordinário da sagrada comunhão eucarística.

Ao serem escolhidos pela comunidade e após aceitarem prontamente, eles foram preparados e no dia 16 de novembro, o Bispo Dom Dirceu Vegini da Diocese de Foz do Iguaçu celebrou a missa de Investidura, na Paróquia Santa Catarina de Alexandria em Vera Cruz do Oeste.

Além das escalações das missas dominicais na paróquia, os ministros têm uma tarefa primordial, que é a de levar a sagrada comunhão aos irmãos e irmãs enfermas. Esta é a primeira missão do ministro extraordinário: não descuidar jamais dos doentes e anciãos, que não tem mais condições de ir à igreja.

 

 



VÍDEOS INDICADOS POR NOSSO BLOG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Início } }