JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
SEM JESUS CRISTO NADA SOMOS - NOSSA OBRIGAÇÃO COMO CRISTÃOS - DIVULGAR CADA VEZ MAIS SEU NOME E SEUS ENSINAMENTOS - PORQUE SÓ ELE SALVA

domingo, 2 de novembro de 2014

FIÉIS PARTICIPAM DE MISSA EM HOMENAGEM AO DIA DE FINADOS



ASSISTA NOSSO VÍDEO


OUÇA A HOMILIA DE FINADOS - PADRE ARTUR CRISTOVÃO SEHN

FIÉIS PARTICIPAM DE MISSA EM HOMENAGEM AO DIA DE FINADOS

 

Na manhã de deste domingo (02), centenas de féis visitaram o cemitério municipal de São José das Palmeiras, para prestar homenagem aos parentes falecidos e participar da missa celebrada pelo padre Artur Cristovão Sehn.

A celebração do dia de Finados é uma oportunidade para fazermos uma reflexão sobre a vida.

 

FOTOS EM NOSSO FACEBOOK

 

A nova vida, recebida no Batismo, não está sujeita à corrupção nem ao poder da morte. Para quem vive em Cristo, a morte é passagem da peregrinação terrena à pátria do Céu, onde o Pai acolhe a todos os filhos, de toda nação, raça, povo e língua (Apocalipse 7,9).

É muito significativo e apropriado que, depois da Festa de Todos os Santos, a Igreja nos faça celebrar a comemoração de Todos os Fiéis Defuntos.

 

Segundo a liturgia da Igreja, para os que creem a vida não é tirada, mas transformada.

Somos convidados a entrar em comunhão com o Pai do céu e rezar pelos falecidos.

 

É o momento propicio para celebrarmos em sufrágio de todos os que, justificados por Cristo, já partiram desta vida e esperam ver a Deus face a face.

Todos desejamos um dia contemplar eternamente a glória do Senhor e saborear sua bondade e misericórdia sem fim.

Pensar na morte é pensar no amor que se doa, o amor que revela qual é a nossa fé, nossa adesão a Jesus; o amor que somos chamados a viver  hoje, porque hoje pode ser, de fato, nosso último dia.

Ao rezar por nossos entes queridos que já vivem na comunhão dos santos, agradeçamos ao Deus da vida, que nos ama e em seu Filho dá sentido à nossa existência. A fé na eternidade e a certeza da morte terrena nos levam a relativizar o que aqui deixaremos, para dar a devida importância ao que levaremos para junto de Deus.

 

PORTAL SJ


VÍDEOS INDICADOS POR NOSSO BLOG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Início } }