FIÉIS PARTICIPAM DE MISSA EM HOMENAGEM AO DIA DE FINADOS
Na manhã de deste domingo (02), centenas de féis visitaram o cemitério municipal de São José das Palmeiras, para prestar homenagem aos parentes falecidos e participar da missa celebrada pelo padre Artur Cristovão Sehn.
A celebração do dia de Finados é uma oportunidade para fazermos uma reflexão sobre a vida.
A nova vida, recebida no Batismo, não está sujeita à corrupção nem ao poder da morte. Para quem vive em Cristo, a morte é passagem da peregrinação terrena à pátria do Céu, onde o Pai acolhe a todos os filhos, de toda nação, raça, povo e língua (Apocalipse 7,9).
É muito significativo e apropriado que, depois da Festa de Todos os Santos, a Igreja nos faça celebrar a comemoração de Todos os Fiéis Defuntos.
Segundo a liturgia da Igreja, para os que creem a vida não é tirada, mas transformada.
Somos convidados a entrar em comunhão com o Pai do céu e rezar pelos falecidos.
É o momento propicio para celebrarmos em sufrágio de todos os que, justificados por Cristo, já partiram desta vida e esperam ver a Deus face a face.
Todos desejamos um dia contemplar eternamente a glória do Senhor e saborear sua bondade e misericórdia sem fim.
Pensar na morte é pensar no amor que se doa, o amor que revela qual é a nossa fé, nossa adesão a Jesus; o amor que somos chamados a viver hoje, porque hoje pode ser, de fato, nosso último dia.
Ao rezar por nossos entes queridos que já vivem na comunhão dos santos, agradeçamos ao Deus da vida, que nos ama e em seu Filho dá sentido à nossa existência. A fé na eternidade e a certeza da morte terrena nos levam a relativizar o que aqui deixaremos, para dar a devida importância ao que levaremos para junto de Deus.
PORTAL SJ
Nenhum comentário :
Postar um comentário