JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
SEM JESUS CRISTO NADA SOMOS - NOSSA OBRIGAÇÃO COMO CRISTÃOS - DIVULGAR CADA VEZ MAIS SEU NOME E SEUS ENSINAMENTOS - PORQUE SÓ ELE SALVA

domingo, 9 de novembro de 2014

MISSA DA BASÍLICA DO LATRÃO - PARÓQUIA SÃO JOSÉ



Missa da Basílica do Latrão – Paróquia São José

Neste domingo padre Artur Cristóvão Sehn celebrou a Santa Missa da festa de aniversário da dedicação da Basílica do Latrão, mãe de todas as igrejas.

A missa foi celebrada as 10h00min com a presença de inúmeros fiéis. Após a missa foi distribuído o jornal Precursor Diocesano, da Diocese de Foz de Iguaçu, onde a paróquia de São José de São José das Palmeiras foi agraciada como destaque nesta edição do jornal.

A Paróquia São José esta dando inicio a uma nova maneira de evangelizar, usando ferramentas modernas e atuais, visando a se atualizar aos novos tempos e a uma nova maneira de levar a Boa  Nova de Jesus Cristo por meio de internet.

Hoje realizou-se a primeira transmissão pela internet, onde foi constatado uma grande aceitação desta nova maneira de fazer chegar a Santa Missa aos internautas.

FOTOS EM NOSSO FACEBOOK

A Paróquia São José conta hoje com um blog (http://jesusconsagrado.blogspot.com.br/), onde são colocadas muitas informações sobre toda a paróquia e suas atividades dentro da comunidade em que esta inserida.

A partir dos próximos dias, através da internet, a paróquia estará oferecendo aos internautas a oração de reza do terço, sendo este disponibilizado no canal a ser criado no YouTube para a exibição deste terço, sendo que ele estará sendo rezado por integrantes das Pastorais da paróquia, Visando com esta atitude, a valorização dos fiéis e dos que prestam serviços a esta paróquia.

Comunicamos também, que tanto o vídeo quanto o áudio dos terços, será colocado sempre as 18h00 no blog da paróquia, deixando a disposição de todos que quiserem acompanhar e rezar juntos.

Em breve estaremos criando um portal completo para a paróquia São José, com todas as informações referentes à mesma, com esta ação estaremos mostrando toda a história da igreja para o conhecimento e divulgação desta casa de Deus.

Portal SJ

 

A IGREJA COM QUE SONHAMOS

 

O grande sinal da salvação do mundo é a Igreja que brotou do sangue de Cristo.

Ela, mãe de um povo santo e pecador, apresenta-se com o rosto divino de Cristo, seu esposo.

E também com os traços imperfeitos de seus filhos e filhas.

Nós a proclamamos una, santa, católica e apostólica. Isto é, unida, sem defeito, aberta a todos e fundamentada sobre os alicerces da fé transmitida pelos próprios apóstolos.

Por isso, sonhamos com uma igreja que se mantenha sempre firme na palavra de Deus. A fim de que, na hora em que soprarem as ventanias da calúnia, da perseguição e do poder das trevas, ela não acabe ruindo, a semelhança das muralhas de Jerico.

Sonhamos com uma igreja em que Cristo jamais se torne presença remota, estranha ou até ignorada.

É sim presença concreta, percebida por todos, cada vez mais procurada e amada.

Sonhamos com uma igreja em que todos se reconheçam e se amam como irmãs e irmãos.

Onde não haja quem chore pela dureza do coração de alguns e quem se alegre enquanto outros estiverem chorando.

Sonhamos com uma igreja em que não haja marginalizado, privilegiados, primeiros e últimos, mas em que todos se sintam iguais, no mais puro clima evangélico. E se privilegiados houver, que sejam os pequeninos e os desprotegidos.

Sonhamos com uma igreja em que ninguém tenha de lamentar a falta de acolhida, de ajuda e de perdão.

Mas em que todos se preocupem, a fim de que seja repartido com amor o pão do corpo, assim como é repartido o pão da fé.

Se essa igreja tão amada ainda mostra alguma ruga, a culpa é nossa:

Suas imperfeições são as nossas imperfeições. Mas não deixemos de sonhar com uma igreja perfeita, pois não seria a primeira vez que os sonhos mais ousados se tornariam realidade.

PE. Virgílio, spp.



VÍDEOS INDICADOS POR NOSSO BLOG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Início } }