JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
SEM JESUS CRISTO NADA SOMOS - NOSSA OBRIGAÇÃO COMO CRISTÃOS - DIVULGAR CADA VEZ MAIS SEU NOME E SEUS ENSINAMENTOS - PORQUE SÓ ELE SALVA

sexta-feira, 8 de março de 2013

Nosso portal parabeniza todas as mulheres pelo seu dia.


Nosso portal parabeniza todas as mulheres pelo seu dia.



CONFIRA ALGUNS DEPOIMENTOS SOBRE SEU DIA MULHER


O QUE É SER MULHER NOS DIAS ATUAIS

Para mim este é o retrato da atual mulher brasileira:

Não somos mais um ser submisso e passivo que não tinha voz nem vez.
Hoje sabendo dos nossos direitos e deveres corremos atrás de nossos objetivos, estamos sempre almejando novas conquistas, lutando por nossos ideais.

“Matamos um dragão por dia.”

Extraindo de cada batalha um novo aprendizado.

Conseguimos trabalhar “fora”, cuidar dos afazeres domésticos, do marido, dos filhos e ainda tiramos um tempo para estudar. Muitas vezes não sobra espaço para o lazer, sendo preciso se divertir com esta rotina.

Já derrubamos muitas barreiras, saltamos muitos obstáculos e vencemos; porém há muito para conquistar.

Lisete Morais


********************


SER MULHER!

O ser mulher é um “estado” que provavelmente jamais poderá ser conceituado, pois descobrimos o que é ser mulher a cada momento dos nossos dias, muitas vezes nem nós mesmas sabemos como agir e o que sentir em determinadas situações, mas já é possível afirmar que ser mulher é ser guerreira, mãe, esposa, profissional, companheira, amiga e se fazer de forte nas dificuldades da vida e do cotidiano e fazer com que estes desafios nos encorajam cada vez mais para seguirmos em frente buscando e tentando ser perfeita em tudo o que fazemos, na medida do possível.

Todas nós temos o dom e a graça de Deus para constituir uma família e zelar por ela.
Fazemos de tudo pelo filho que gerou em nosso ventre.
Nasce, cresce e sempre irá viver sobre nossa proteção com toda garra e amor que uma mãe pode proporcionar para um filho.

A vida nos traz muitos desafios e devemos estar preparadas para enfrenta-los da melhor maneira possível, embora haja que por mais que tentamos disfarçar, nossa fragilidade está à flor da pele, mas não devemos desanimar.

Toda mulher deve e merece conquistar seu espaço se tornando independentes para alcançar seus objetivos enfrentando qualquer obstáculo que a vida lhe proporcionar.

É assim que vou vivendo minha vida!

Sou feliz, pois tenho um filho que é uma bênção de Deus e a coisa mais maravilhosa que aconteceu na minha vida e um companheiro maravilhoso que está sempre ao meu lado para o que der e vier.

Katiúcia Camberto


********************


MULHER

Que traz a luz e beleza aos dias mais difíceis
Que carrega tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que luta por suas ideias
Que dá a vida pela sua família
Que se arruma se perfuma
Que vence o cansaço
Mulher
Que chora e que ri
Mulher que sonha
Tantas mulheres, belezas únicas, vivas, cheias de encanto!
Feliz Dia da Mulher!

Retirado da Internet e enviado por:
Dione P. do Amaral


********************


MULHER

Peguei-me a pensar o que é ser mulher nestes dias de hoje.

Muito bem!

Parto do princípio que a mulher foi e sempre será a companheira, nem sempre feliz e realizada ao lado do homem.
Então me peguei a divagar sobre estas questões:
Por que a mulher ainda é tida como submissa e muitas vezes vivem com medo e debaixo dos pés dos homens?
Por que determinadas mulheres vendem sua imagem, seu corpo, sua integridade e sua moral?
Por que ainda algumas sofrem caladas, reprimidas, com medo e fora da realidade?
A tais perguntas ouso dizer que não tenho respostas, mas imagino que muitas vezes nós mesmas somos culpadas e responsáveis por estas atitudes, porque estamos a mercê de uma sociedade manipuladora e machista e por causa disto, nos amedrontamos, nos escondemos, nos acovardamos e deixamos a coisa acontecer.
Muitas vezes estamos feridas, machucadas, recalcadas e deprimidas e devido a estas situações, nos tornamos frágeis, sensíveis e doentes.
Doentes de carinho, de atenção e de amor.

Mas o que queremos é tão simples!

Queremos apenas ser respeitadas, amadas, queridas e desejadas.

Lembremo-nos do exemplo de nossas mães. Elas sim foram e sempre serão mulheres valentes, de fibra, corajosas e fiéis, pois lutaram sempre ao lado de seu companheiro, muitas vezes sendo esquecidas e deixadas para segundo plano, mas mesmo assim não perderam sua essência e souberam ensinar as verdadeiras virtudes, tão necessárias e tão esquecidas nestes dias atuais.

Sonia Souza


********************


MINHA OPINIÃO SOBRE O DIA DA MULHER (MARCELO)

O que na definição bíblica é ser mulher?

Aqui nós descobrimos uma definição bíblica de feminilidade. Na linguagem elegantemente simples de Gênesis 1 nós lemos sobre a criação da mulher. A inauguração da feminilidade. Aqui está a mulher no seu auge, antes da queda, sem pecado e santa sob todos os aspectos. Leiamos o versículo 27:

"Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."

E depois em Gênesis 2, versículos 21 e 22 nos é dada uma descrição mais completa e vívida da criação da mulher:

"Então, o SENHOR Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne. E a costela que o SENHOR Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lhe trouxe."

A mulher foi ideia de Deus, sua criação. Quando lemos Gênesis, descobrimos que a mulher foi à arte final de tudo aquilo que Ele criou. Ela foi à última ação da grande criação de Deus. Daí dizermos que Deus deixou o melhor por último. Vale-se dizer também que foi exatamente a mulher a primeira a comer o fruto proibido.

O importante é que Deus criou a mulher e este fato determina tudo para nós como mulher. Exige que ela converse com Deus para aprender o que significa ser uma mulher. Exige que ela olhe para Ele que a criou para descobrir sua identidade e propósito na vida.

Ela não deve aceitar o que a cultura define como sendo de valor e importante para uma mulher. Ela não deve confiar na sua educação ou consultar suas ideias ou seguir suas próprias preferências para determinar como deve viver. Ela deve se voltar para Deus porque foi Ele quem a criou. Tudo o que ela é e tudo o que ela faz deve ter suas raízes Nele.

Mas para que esta verdade não se perca tornando-se apenas uma regrinha devemos parar e considerar suas implicações para cada uma pessoalmente. Deus não somente criou a mulher, mas Deus criou uma mulher. Seu gênero não é acidental. Não é por acaso que você é do sexo feminino. Cada uma de vocês foi intencionalmente e propositalmente criada mulher. Nascer mulher foi uma determinação planejada e pré-ordenada de um Deus soberano, sábio e cheio de graça.


O que posso dizer sobre uma mulher (Minha opinião)

Na minha humilde opinião como homem, é que não deveria haver somente um dia para definir e homenagear uma mulher.

Pelo que vejo e penso, embora muitos não vão concordar com minha visão. Neste dia, que embora seja uma data muitas vezes mais comercial do que realmente deveria ser. Deveríamos prestar atenção a alguns pontos de como respeitar e valorizar uma mulher.

Partindo do princípio de se ter respeitabilidade por uma mulher. Vejo que em muitas ocasiões, esta falta de respeito esta ligada a própria mulher, a sua conduta, seu modo de agir, e por que não de se expressar. Hoje em dia é comum, presenciarmos algumas atitudes de uma mulher que simplesmente a denigrem e fazem com que haja uma perda de valores em relação a sua pessoa. Hoje o que importa é estar na mídia, fazer sucesso, aparecer, seja de que maneira for, o importante é ser vista, não importando os meios que vão ser usados para conseguir este objetivo.

Noto também que a mulher usa muitas vezes de uma linguagem que simplesmente não faz jus ao que ela é. Para ser notada, basta ser simplesmente mulher, agir como mulher, falar como mulher. De que adianta querer se comparar ao homem, por que muitas vezes essa comparação se faz pelo pior do homem, seja , pegando a pior parte do sexo masculino, como :

Uma linguagem obscena, atitudes de prepotência, orgulho exagerado, tratar o sexo oposto como uma simples mercadoria, e que pode ser descartado quando não se usa mais. Falta de respeito, falta de consciência, falta de educação mesmo.

Isso é ser mulher? Acredito que não.

Não se iguale mulher, você é melhor, seja diferente, exigente, inteligente, sensível, não se submeta a nenhum homem, não foi criada para isso. Homem e mulher foram criados para se completarem, são iguais, não há e nem vai haver um melhor do que o outro.

Vocês tem o dom de gerar uma vida, coisa que homem nenhum jamais terá.

Como o homem é idiota mesmo, discriminamos, ofendemos, batemos, agredimos de todas as formas, e não nos damos conta que viemos ao mundo através de uma mulher.

Que ironia não é mesmo?

Uma mulher nos dá a vida e nem nos importamos muitas vezes em maltratar justamente uma mulher. Como podemos ser melhores que vocês se nem temos consciência desta verdade?

Que você mulher se valorize cada vez mais, mas que seja com valores verdadeiros. Que entendam que não são por seus atributos físicos, coisas apelativas, vendendo seu corpo e sua dignidade que vão ser respeitadas. Por este lado serão sempre tratadas com nomes e adjetivos pejorativos.

Neste dia da Mulher, acredito que todas as comemorações são válidas, mas vejo também que muitas vezes, nestes eventos, o principal é apenas uma festa, um show e distribuição de alguns brindes, discursos e que na verdade não tratam de um assunto mais sério.

Já pensaram se no lugar de brindes, fosse elaborado um trabalho de conscientização dos direitos da mulher, fosse dado direito e realmente aplicado este direito a vida delas. Que realmente fossem beneficiadas em tudo que a lei lhes dá o direito e que na verdade não é aplicado em seu benefício.

Fossem corrigidas as injustiças por que elas passam. Que tivessem realmente uma assistência médica descente, que tivessem direitos iguais em nossa sociedade. Visto que em muitos casos, mesmo com as mesmas funções de um homem ainda ganham menos em relação a ele.

De que adianta comemorar se no dia a dia, seus direitos são ignorados, é desrespeitada, se seu companheiro lhe espanca e maltrata, e quando vai denunciar muitas vezes é ameaçada e não é ouvida, sendo que em muitas denuncias ela que é a vítima se torna a algoz.

Que muitas vezes, mesmo com todo o direito e capacidade é preterida em um emprego por ser simplesmente uma mulher.

Que quando muitas vezes se separa ou divorcia é tida como a causadora da situação, fica mal falada e injustiçada, sempre é a mulher que não presta. Vai falar que estou errado?

Que muitas vezes é tratada como um objeto descartável e sem qualquer sentimento e direito.

A estas mulheres é que temos que homenagear, Mulheres que sofrem todos os dias na pele por serem simplesmente mulheres. Que lutam com a vida e pela vida e não são reconhecidas por isso.

Mulheres que se tornam pais e mães ao mesmo tempo e cuidam de seus filhos.

Não as vejo como guerreiras, não fazem guerra, vejo como vencedoras da vida e pela vida, e a nós homens nos ensinam como são melhores e mais fortes.

A estas mulheres todo meu respeito e agradecimento.

Que os homens neste dia (e de preferência todos os dias), entendam e compreendam que seu dia é todo dia, que tenham o bom senso de entender que a mulher merece amor, carinho, respeito, dedicação. Que para ser um verdadeiro homem é preciso valorizar sua companheira compreende-la e respeita-la acima de tudo. Não trate sua mulher com desprezo e falta de amor. (nisso me incluo também). Se muitas mulheres sofrem e estão em situações difíceis, muitas destas situações devem-se a homens que as levaram a este estado de coisa. Que tenhamos consciência e dignidade e principalmente vergonha na cara para acabar com esta situação de tantas desigualdades e sofrimentos

Autor: Marcelo Martins


********************


ASSISTA NOSSO VÍDEO


CONFIRA AS FOTOS EM NOSSO SITE ( CLIQUE AQUI )


CONFIRA NOSSA HOMENAGEM AO SEU DIA MULHER (OUÇA)



PORTAL SÃO JOSÉ
SITE E BLOGS SÃO JOSÉ

www.cidadesaojose.com.br
http://saojosedaspalmeiras.blogspot.com.br/
http://cidadesaojose.blogspot.com.br/
http://jesusconsagrado.blogspot.com.br/
http://saojosedaspalmeiras.blogfacil.net/


VÍDEOS INDICADOS POR NOSSO BLOG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Início } }