JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
SEM JESUS CRISTO NADA SOMOS - NOSSA OBRIGAÇÃO COMO CRISTÃOS - DIVULGAR CADA VEZ MAIS SEU NOME E SEUS ENSINAMENTOS - PORQUE SÓ ELE SALVA

domingo, 3 de março de 2013

EVANGELHO - LUCAS (13, 1-9)


EVANGELHO - LUCAS (13, 1-9)


REFLEXÃO

Para entender o Evangelho de hoje, temos de pensar em Jesus deslocando-se para Jerusalém, onde vai ser rejeitado pelas lideranças religiosas. Muitos estavam habituados a se julgar e se considerar melhor do que os outros e as tragédias eram vistas como castigo por algum pecado.

Por isso, diante da notícia das duas tragédias acontecidas em Jerusalém, as pessoas perguntavam-se: Que pecado fez para merecerem tal castigo? Jesus, em outras palavras, respondeu: “Gente, a questão não é esta! O problema é o que vocês estão fazendo. Pois eu lhes digo: Se não mudarem esta mentalidade, se não se converterem, perecerão do mesmo modo”. Em seguida, Jesus contou a parábola da figueira estéril...

Há três anos que não frutificava! Por que três anos? É uma referência ao povo de Israel que, nos três anos de atividade missionária de Jesus, não apresentou frutos de conversão. Mas

Deus tem paciência e misericórdia... Concede mais tempo.

O Evangelho de hoje nos ensina que as tragédias que nos acontecem não são castigos. São lembretes para nos educar!

Não adianta pertencer ao grupo dos “eleitos”, sejam eles os judeus no deserto, os fariseus do tempo de Jesus, ou os “bons cristãos de hoje”!

Não adianta pensar que por ter mais estudo, conhecimentos, saber se é melhor do que os outros. Jesus diz não a isto! O caminho é a conversão. “Deus se revelou a Moisés” num fogo que não se consome - imagem de sua santidade, que nos atrai, mas também exigem de nós pureza de coração e eliminação do orgulho, ambição, inveja, exploração, traição e todas estas coisas que mancham o que somos e o que fazemos.

Sem corações convertidos, o Reino de Deus não pode frutificar.

Quais são as atitudes que cada um de nós e nossa comunidade precisa melhorar para dar bons frutos?

REFLETINDO A CF 2013

Neste tempo especial da quaresma, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB nos apresenta a Campanha da Fraternidade como itinerário de conversão pessoal, comunitário e social.

Fraternidade e Juventude é o tema da CF 2013. O lema é inspirado no profeta Isaías 6,8: “Eis-me aqui, envia-me!” É jovem não aquele que tem idade nova, mas quem se deixou tomar pelo modo próprio de Deus, pela força e pelo vigor de Deus. Esta Campanha deseja mobilizar a Igreja e os segmentos da sociedade, a fim de se solidarizarem com os jovens, favorecer lhes espaços para assumirem seu papel específico na comunidade eclesial e no exercício do protagonismo que deles se espera, nas comunidades e na luta por uma sociedade que proporcione vida a todos.

(Extraído do Texto-Base da Campanha da Fraternidade 2013).

LEITURAS DA SEMANA
2ª feira: 2Rs 5,1-15a; Sl 41; Lc 4,24-30
3ª feira: Dn 3,25.34-43; Sl 24; Mt 18,21-35
4ª feira: Dt 4,1.5-9; Sl 147; Mt 5,17-19
5ª feira: Jr 7,23-28; Sl 94; Lc 11,14-23
6ª feira: Os 14,2-10; Sl 80; Mc 12,28b-34
Sábado: Os 6,1b-6; Sl 50; Lc 18,9-14
Domingo: Js 5,9a.10-12; Sl 33; 2Cor 5,17-21; Lc 15,1-3.11-32


PORTAL SÃO JOSÉ
SITE E BLOGS SÃO JOSÉ

www.cidadesaojose.com.br
http://saojosedaspalmeiras.blogspot.com.br/
http://cidadesaojose.blogspot.com.br/
http://jesusconsagrado.blogspot.com.br/
http://saojosedaspalmeiras.blogfacil.net/


VÍDEOS INDICADOS POR NOSSO BLOG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Início } }