PARÓQUIA SÃO JOSÉ CELEBRA DOMINGO DE RAMOS E DIA DO PADROEIRO
PADRE ARTUR CRISTOVÃO SEHN
No último domingo (20) tendo em vista o Domingo de Ramos, dia em que Jesus Cristo entrou na cidade em Jerusalém montado em um jumentinho (o símbolo da humildade), Jesus é aclamado pelo povo simples, que O aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”. Esse povo tinha visto Jesus ressuscitar Lázaro de Betânia havia poucos dias e estava maravilhado.
A festa iniciou com cavalgada e carreata com a imagem de São José, bênção do Ramos na Estátua do Padroeiro,
seguida de Procissão até a Igreja Matriz, e em seguida Celebração da Santa Missa.
Após a missa, almoço, com delicioso churrasco e costelão. Também foi realizado sorteio de brindes,
ação entre amigos e leilão de animais.
DOMINGO DE RAMOS NA PAIXÃO DO SENHOR
Tema do Domingo de Ramos
A liturgia deste último Domingo da Quaresma convida-nos a contemplar esse Deus que, por amor, desceu ao nosso encontro, partilhou a nossa humanidade, fez-Se servo dos homens, deixou-Se matar para que o egoísmo e o pecado fossem vencidos. A cruz (que a liturgia deste domingo coloca no horizonte próximo de Jesus) apresenta-nos a lição suprema, o último passo desse caminho de vida nova que, em Jesus, Deus nos propõe: a doação da vida por amor.
A primeira leitura apresenta-nos um profeta anônimo, chamado por Deus a testemunhar no meio das nações a Palavra da salvação. Apesar do sofrimento e da perseguição, o profeta confiou em Deus e concretizou, com teimosa fidelidade, os projetos de Deus. Os primeiros cristãos viram neste “servo” a figura de Jesus.
A segunda leitura apresenta-nos o exemplo de Cristo. Ele prescindiu do orgulho e da arrogância, para escolher a obediência ao Pai e o serviço aos homens, até ao dom da vida. É esse mesmo caminho de vida que a Palavra de Deus nos propõe.
O Evangelho convida-nos a contemplar a paixão e morte de Jesus: é o momento supremo de uma vida feita dom e serviço, a fim de libertar os homens de tudo aquilo que gera egoísmo e escravidão. Na cruz revela-se o amor de Deus, esse amor que não guarda nada para si, mas que se faz dom total.
Fonte: http://www.dehonianos.org
DIA DO PADROEIRO SÃO JOSÉ
Também neste Domingo, a Igreja Matriz São José, comemorou o Dia do Padroeiro São José, onde durante nove dias, teve uma programação especial com a Novena em honra ao Padroeiro, levando a imagem em peregrinação a todas as capelas da paróquia, a novena era concluída com a Santa Missa, sempre presidida e motivada pelo padre Artur Cristovão Sehn.
No dia 19 de março, a Igreja nos apresenta a solenidade de São José, Esposo da Virgem Maria e Pai Adotivo de Jesus. São José é um santo muito amado pelo povo. Quais são, então, as virtudes vividas por José, as quais todos nós somos chamados a imitar? São José é homem justo, escolhido para Esposo da Mãe de Deus, servo, fiel e prudente, foi constituído chefe da Sagrada família, para guardar com paterna solicitude o Filho Unigênito de Deus, concebido pelo poder do Espírito Santo, Jesus Cristo, nosso Senhor. Ele é o protetor das famílias e padroeiro dos trabalhadores e desempregados.
CONFIRA MAIS FOTOS EM NOSSO FACEBOOK
Nenhum comentário :
Postar um comentário