JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
SEM JESUS CRISTO NADA SOMOS - NOSSA OBRIGAÇÃO COMO CRISTÃOS - DIVULGAR CADA VEZ MAIS SEU NOME E SEUS ENSINAMENTOS - PORQUE SÓ ELE SALVA

domingo, 18 de outubro de 2015

UMA DUVIDA...



UMA DUVIDA...

Ás vezes me pergunto sobre algumas coisas que acontecem comigo em relação a minha fé e o que vejo e sinto em diversas situações em que estou inserido, seja como participante, seja fazendo um trabalho em uma missa, em um encontro, ou até mesmo num grupo de oração.

Algumas indagações me ocorrem com frequência, principalmente quando da adoração ao Santíssimo. Vem-me uma observação de que o porquê das pessoas chorarem tanto na presença de Deus.

Ai cabe uma explicação para não ser mal entendido.

É obvio que a presença de Deus é impactante e forte nas emoções daquele momento, e nada mais justo que a emoção tome conta e choremos mesmo. Mas o que muitas vezes noto é o choro de descompromissado com o próprio Deus, choro este,  que em muitas vezes é porque mais pessoas estão chorando e vamos nessa também.

Mais um reflexo do que todos estão fazendo do que uma consciência de que ali esta o nosso salvador, nosso Deus. Porque essas emoções não são vividas realmente por algumas pessoas, que não se entregam de verdade ao grande momento vivido na presença do Senhor.

Na minha maneira de ver e interpretar este momento (longe de querer ser dono de alguma verdade) vejo que se estamos na presença de Nosso Senhor, temos a oportunidade de entregar nossos problemas, que em muitas vezes, são humanamente impossíveis de se resolver, de entregar nossas vidas a Ele, e abrir nosso coração para que Ele realmente nos cure das nossas mazelas e feridas. Ficamos a nos lamentar e choramingar de tristeza.

Se estivermos diante dele e temos a convicção verdadeira de que Ele é nosso salvador e mestre, e que pode nos ajudar em qualquer situação de nossas vidas, o porquê de não chorar sim, mas de alegria e satisfação, chorar de amor por este Deus tão maravilhoso e amoroso para com todos nós.

Choremos sim, mas de contentamento, de gratidão, de devoção, de entrega a este Deus que nos ampara, que nos ama incondicionalmente (mesmo quando não o amamos da mesma maneira como ele nos ama), que as lágrimas derramadas sejam de felicidades por estar em sua presença e entregar nossos problemas, nossos pecados, nossas fraquezas, nossas quedas.

Deus nos conhece em tudo, Ele esta a nossa espera para um encontro pessoal com cada um de nós, seu desejo é que falemos com Ele como uma pessoa próxima e presente em nossa vida.

Por isso que às vezes me pergunto o porquê de tanta resistência a se entregar a Deus e a seus ensinamentos, muitas vezes choramos e nos emocionamos somente naquele momento, e quando saímos, já esquecemos o choro por Deus e rimos para as coisas do mundo, como se o mundo fosse maior que Deus.

Para Nosso Senhor damos um choro de lamentação, de sofrimento, e muita das vezes vazio de devoção e sentimentos em relação a Ele.

Para o mundo o choro é de felicidade e contentamento.

Para as coisas do mundo toda a atenção em tempo integral, para Deus poucas horas, isso quando não são poucos minutos.

Para um evento do mundo, toda a entrega e sacrifício, quantas pessoas não se sacrificam por um show de algum artista, passando dias a espera do tal ídolo, apenas por um acesso do tal artista, por um autógrafo rabiscado em um objeto qualquer, mas para o autógrafo de Deus em nossas vidas não temos tempo e nem paciência, Deus não quer nós dar um autógrafo não, Ele quer é escrever, gravar, imprimir (e não é num objeto qualquer não) é colocar o nome dele em nosso coração, em nossa vida.

Por isso me faço sempre esta pergunta, quando me encontro diante de Deus, choro e me emociono pelo simples fato de já ter uma ideia em minha mente já  gravada  de que na presença de Deus sempre vou ter de chorar, ou se vou chorar e me emocionar por amor a Ele, por alegria, por contentamento, por esta na presença de quem vai me salvar?

Se tiver de chorar por Nosso Senhor, e sei que vou chorar muito, garanto que de minha parte vai ser pelos motivos de entrega a Ele, não por fingimento ou por que outra pessoa ao meu lado esta chorando, para acompanhar e não ficar fora do contexto, choro também.

E percebi que pelo menos comigo, algumas coisa do mundo que achava tão engraçadas, hoje já perderam a graça, não me fazem mais rir, não agregam nada a minha vida, e muitas das vezes essas coisas engraçadas é de um sofrimento ou uma situação de outra pessoa esta passando e vira motivo de piadas ou graça na boca de muitos, que na realidade não sabem muitas vezes nem do que estão rindo ou tirando sarro.

Perdemos a oportunidade de ficarmos quietos em relação ao sofrimento de outro irmão, é mais fácil rir, gozar, tirar sarro do que agir e respeitar o outro como a nós mesmo.

A língua ferina, a fofoca, a mentira para envenenar e denegrir alguém, o desejar que um nosso irmão caia na sua fé, e que de preferencia não se levante mais.

Uma realidade que hoje em dia é normal, deixamos de lado o respeito, o amor pelo próximo, mas como dizem muitos (não podemos perder a piada), mesmo que isso signifique fazer alguém sofrer e se magoar com esses atos.

Com todos esses defeitos que, diga-se de passagem, todos nós temos, e muitos não tem e não querem enxergar, (é mais fácil apontar o defeito do outro do que reconhecer em nós mesmo). Deus nos ama e esta de braços abertos à espera que nós entreguemos a Ele na plenitude.

Que vivamos por Ele e para Ele.

Que choremos de alegria e felicidade por estar com Nosso Senhor Jesus Cristo, e passemos a dar mais valor as coisa de Deus e menos as coisas do mundo, por que é simples o raciocínio.

A SALVAÇÃO ESTA EM DEUS E NÃO NO MUNDO E NAS COISAS QUE ELE NOS OFERECE TÃO FACILMENTE.

Que possamos  ter o discernimento e pedir orientação a Deus sobre o que queremos e devemos fazer para estar em comunhão com Ele e seus ensinamentos.

Marcelo Martins


VÍDEOS INDICADOS POR NOSSO BLOG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Início } }