JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
SEM JESUS CRISTO NADA SOMOS - NOSSA OBRIGAÇÃO COMO CRISTÃOS - DIVULGAR CADA VEZ MAIS SEU NOME E SEUS ENSINAMENTOS - PORQUE SÓ ELE SALVA

terça-feira, 27 de outubro de 2015

CAPELA SÃO JOÃO BATISTA REALIZA RETIRO DE ORAÇÃO POR CURA E LIBERTAÇÃO RCC – DIOCESE DE TOLEDO



CAPELA SÃO JOÃO BATISTA REALIZA RETIRO DE ORAÇÃO POR CURA E LIBERTAÇÃO

RCC – DIOCESE DE TOLEDO

“TENDE ÂNIMO E VEREIS A LIBERTAÇÃO”

(ÊXODO 14,13)

 

A Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Toledo, junto ao grupo de Oração “Santa Luzia” promoveu nos dias 24 e 25 de outubro o Retiro de Oração Por Cura e Libertação. O evento foi realizado na Capela São João Batista, localizada na Comunidade Luz Marina, pertencente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Ouro Verde do Oeste. O evento começou no sábado (24) às 8 horas e encerrou no domingo (25) às 14 horas com o almoço.

Ainda no sábado os participantes do encontro, juntamente com a comunidade foram privilegiados com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Frei Jurandir de Freitas Silveira.

O tema do retiro foi: “Tende ânimo e vereis a libertação” (Êxodo 14,13)

O Ministério de Oração por Cura e Libertação é o serviço prestado no grupo de oração, orientando seus participantes a buscar a cura e a libertação para si e para os seus, em Jesus, através da oração dos irmãos. O objetivo deste ministério é reacender a chama da fé no coração de todos, Jesus é o ontem, o hoje e sempre estará realizando seus milagres e derramando suas graças em cada um. Deus concede a seus filhos vida em plenitude em Jesus Cristo pelo poder de seu Espírito Santo.

PREGADOR

O Retiro teve como pregador Antônio Carlos (o Carlão), da Renovação Carismática Católica de Londrina/PR, sendo a animação por conta do Ministério de Música Poço de Jacó – RCC Londrina/PR.

 

CONFIRA FOTOS EM NOSSO FACEBOOK

FOTOS RETIRO SÁBADO (CLIQUE AQUI)

FOTOS SANTA MISSA (CLIQUE AQUI)

FOTOS MOMENTO MARIANO (CLIQUE AQUI)

FOTOS RETIRO DOMINGO (CLIQUE AQUI)

CONHECER A RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA

A RCC (Renovação Carismática Católica) surgiu nos EUA na década de 1960, a partir da experiência de alguns membros católicos da universidade de Duquesne, que se reuniam frequentemente para momentos fortes de oração e para conversar sobre a vitalidade de sua vida de fé. Tiveram então um retiro de fim de semana, o “retiro de Duquesne”, em Pittsburg, clamaram e receberam o Espírito Santo, experimentaram pentecostes e uma mudança profunda em suas vidas, assim aconteceu o marco inicial da RCC no mundo.

 

A EXPANSÃO DA RCC

Após alguns anos a “Renovação Carismática Católica” despontou em todo o mundo, do oriente ao ocidente e de norte ao sul, todos proclamavam com poder o Espírito Santo. A RCC não se afasta das instituições da Igreja, mas a elas se submetem.

 

Em outubro de 1973, o Papa Paulo VI na I Conferência Internacional de Líderes em Roma, disse aos dirigentes da RCC: “alegramo-nos convosco, queridos amigos pela renovação espiritual que se manifesta hoje em dia na Igreja, sob diferentes formas e em diversos ambientes. Certas notas comuns aparecem nesta renovação:

• O gosto por uma oração profunda, pessoal e comunitária a Deus;

• Um retorno à contemplação e uma ênfase no louvor a Deus;

• O desejo de entregar-se totalmente a Cristo;

• Uma grande disponibilidade às inspirações do Espírito Santo;

• Uma leitura mais assídua da Bíblia;

• Um amor fraterno mais generoso;

• A vontade de prestar uma colaboração aos serviços da Igreja.

Em tudo isso podemos conhecer a obra misteriosa e discreta do Espírito que é alma da Igreja”.

 

ASSISTA NOSSOS VÍDEOS




QUAL A SUA MISSÃO?

A RCC tem como missão levar a experiência com Deus através do Batismo no Espírito Santo e do Grupo de Oração.

Para tanto, é preciso realizar um trabalho pastoral evangelizador partindo de grupos de oração, onde a aproximação e a prática religiosa mantenham-se associadas ao cotidiano de cada indivíduo.

O grupo de oração existe também para provocar o processo de renovação espiritual que entre os principais pontos da prática da RCC destacam-se a oração de louvor, de ação de graças, a súplica do Espírito Santo, a exaltação à Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo), o reconhecimento do senhorio de Jesus Cristo, a participação nos sacramentos da Igreja Católica, a veneração à Nossa Senhora como mãe divina e rainha, a plena obediência à doutrina da Igreja, a harmonia com toda sua hierarquia e a obediência a sua Santidade o Papa, aos Bispos e Sacerdotes.

A reunião de pessoas que louvam e ouvem a palavra de Deus nos grupos de oração também tem como objetivo levar todos os participantes a experimentar o pentecostes pessoal, a crescer e a chegar à maturidade da vida Cristã.

 

O QUE É UM GRUPO DE ORAÇÃO?

O grupo de oração é o principal serviço e expressão da RCC. O grupo de oração é o lugar aonde o povo vai se encontrar com Deus. Sua finalidade, então, é anunciar o querigma, isto é, fazer o primeiro anúncio, o anúncio da boa nova, tendo em vista a efusão do Espírito Santo. Cheias do Espírito de Deus. Consequentemente as pessoas se abrem ao louvor e vivenciam que, quando louvamos a Deus com o coração, ele nos devolve esse louvor transformando em graças, cura e libertação, bênçãos que vêm de encontro às nossas necessidades.

Convidamos todos para participarem do grupo de Oração Santa Luzia, toda quarta-feira, às 20 horas. Na terceira quarta-feira do mês missa de louvor às 20 horas na Capela São João Batista em Luz Marina.

 

“A Renovação Carismática não é um movimento dentro da Igreja

é a Igreja em movimento”.

(heribert mühlen)

 

PORTAL SJ – Divulgando

www.cidadesaojose.com.br



VÍDEOS INDICADOS POR NOSSO BLOG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Início } }