JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
SEM JESUS CRISTO NADA SOMOS - NOSSA OBRIGAÇÃO COMO CRISTÃOS - DIVULGAR CADA VEZ MAIS SEU NOME E SEUS ENSINAMENTOS - PORQUE SÓ ELE SALVA

sábado, 1 de agosto de 2015

MÊS VOCACIONAL - PARÓQUIA SÃO JOSÉ

MÊS VOCACIONAL

Primeiro Domingo - Vocações Sacerdotais - Dia do Padre

FELICIDADES PADRE ARTUR PELA SUA VOCAÇÃO, "DEUS ESTA LHE PROTEGENDO"

No primeiro domingo do mês vocacional, 1° de agosto, a Igreja reflete sobre as vocações sacerdotais. O sacerdote age em nome de Cristo e é seu representante na comunidade a ele confiada na missão de evangelizar. Assim, ao padre compete ser o pastor e o pai espiritual de todos aqueles sob sua responsabilidade.

Nesse domingo, também, a Igreja celebra o Dia do Padre, por ocasião da festa de São João Maria Vianney, patrono do clero. Os diáconos são celebrados no dia 10 de agosto, na festa de São Lourenço.

Segundo Domingo - Vocação Familiar - Dia dos Pais

Nesse domingo, 8 de agosto, é a vez da vocação para a família.  Em  tempos de violência e perda de valores, a valorização da família é essencial para a sociedade em geral. A família é chamada por Deus a ser  testemunha do amor e da fraternidade, colaboradora da obra da Criação.

O pai na família é fundamental. Seu papel de educador, em colaboração com a mãe, é um dos pilares da unidade e bem estar familiar, cujos frutos são filhos bem formados e conscientes do que significa ser cristão e cidadão. O pai é representante legítimo de Deus perante os filhos e é sua missão conduzi-los nos caminhos de Cristo, da verdade, da justiça e da paz. Cabe aos pais o amor, a compaixão e a harmonia para que reinem no lar. Ser pai é buscar um mundo melhor para os filhos e demonstrar que a família deve sempre ser a base da nossa sociedade.

Terceiro Domingo - Vocações Religiosas - Dia da Vida Religiosa

No terceiro domingo do mês vocacional, 15, a Igreja reflete e convida a sociedade a conhecer as vocações religiosas. Etes são homens e mulheres que consagraram suas vidas a Deus e ao próximo, pois são chamados a testemunhar Jesus Cristo. Um religioso vive, em primeiro lugar, a sua consagração nos votos, depois, por carisma de sua congregação, por vocação e necessidade da Igreja, pode ser ordenado padre.

Quarto Domingo - Vocações Leigas - Dia dos Ministérios Leigos

Neste dia, 22 de agosto, a Igreja celebra todos os leigos que, entre família e afazeres, dedicam-se aos trabalhos pastorais e também missionários, conscientes do chamado de Deus a participar ativamente da Igreja. Os leigos atuam como colaboradores dos padres na catequese, na liturgia, nos ministérios de música, nas obras de caridade e nas diversas pastorais existentes.

Quinto Domingo - Vocação dos Catequistas

No último domingo do mês, 29, como acontece nos anos em que o mês de agosto tem cinco domingos, a Igreja celebra o ministério do catequista. Os catequistas são aqueles que preparam crianças, jovens e adultos, não só para os sacramentos, mas também para darem testemunho de Jesus Cristo e do Evangelho.

CONFIRA FOTOS EM NOSSO FACEBOOK

PASCOM – PORTAL SJ - DIVULGANDO

VÍDEOS INDICADOS POR NOSSO BLOG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Início } }