JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
SEM JESUS CRISTO NADA SOMOS - NOSSA OBRIGAÇÃO COMO CRISTÃOS - DIVULGAR CADA VEZ MAIS SEU NOME E SEUS ENSINAMENTOS - PORQUE SÓ ELE SALVA

domingo, 15 de julho de 2012

Enviados por Deus, missionários do Evangelho


Enviados por Deus, missionários do Evangelho


Celebrando nossa Páscoa semanal lembramos que o seguimento de Jesus acontece nas ações do dia a dia onde somos chamados a trabalhar com desprendimento e disponibilidade, anunciando corajosamente a Boa Nova, sem nos apegarmos a “coisinhas” que muitas vezes podem dificultar a missão. Acolhamos o convite de Jesus e respondamos ao seu chamado, indo ao encontro dos irmãos e irmãs.

Após terem escutado e convivido com o Senhor, os discípulos foram enviados dois a dois para proclamarem a Boa Nova, pregar a conversão e curar os enfermos, sem se apegarem a futilidade, perdendo tempo com coisas que não são essenciais.

Jesus Cristo ontem...


Jesus Cristo chama e envia seus discípulos em missão. Essa experiência missionária deveria acontecer na mais pura gratuidade e com total despojamento, sem dinheiro e só com uma túnica. Teriam de confiar na providência divina e na lei da hospitalidade existente na época. De dois a dois, tinham o ideal de pregar e Palavra para que todos se convertessem , lutar contra todo e qualquer mal e curar os doente. O que esta experiência missionária tem a nos dizer hoje?

Jesus, naquele tempo, chamou e enviou seus discípulos em missão. Hoje, nós somos seus discípulos e discípulas, também chamados e convidados a partir em missão, independentemente de sermos casados(as), solteiros(as), padres ou religiosos(as).


VÍDEOS INDICADOS POR NOSSO BLOG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Início } }