A Difícil condição do Profeta
A Difícil condição do Profeta
Não é fácil denunciar os erros e as contradições das pessoas e propor as mudanças que se fazem necessárias. Aqueles que se atrevem a isso são ameaçados, perseguidos e até assassinados. Os profetas de Israel e o próprio Jesus experimentaram a difícil condição do profeta. Contudo, depositaram sua confiança em Deus e foram fiéis à missão que Deus lhes confiou.
Em Babilônia, Ezequiel precisou se armar de muita confiança em Deus para denunciar o pecado daqueles que foram a causa do exilio do povo. Jesus foi rejeitado e desprezado por ser de origem simples e humilde. Como reagimos frente aqueles que questionam as ambiguidades de nossas atitudes e comportamentos
A História da salvação sempre contou com a figura polêmica do profeta. Falando em nome de Deus, Fustiga as consciências para que as pessoas se afastem do mal e procurem o bem. Normalmente são vistos como “estraga prazeres”
A vida do profeta é difícil. É difícil proclamar a vontade de Deus num mundo sem vontade de Deus. Temos a certeza que a palavra frágil do homem ou da mulher, que procuram a verdade, tem a forma humana, mas à força é de Deus. Ela tem a força de mudar os corações. Anunciar a palavra de Deus não em proveito próprio, mas de Deus, tem a recompensa de estar unido(a) Deus. Por outro lado, como escreve Paulo, mesmo que tenhamos o espinho na carne, temos de Deus a promessa “basta-te a minha graça”.
VÍDEOS INDICADOS POR NOSSO BLOG
Início
}
}
Nenhum comentário :
Postar um comentário