JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
SEM JESUS CRISTO NADA SOMOS - NOSSA OBRIGAÇÃO COMO CRISTÃOS - DIVULGAR CADA VEZ MAIS SEU NOME E SEUS ENSINAMENTOS - PORQUE SÓ ELE SALVA

domingo, 17 de junho de 2012

O PRESENTE E O FUTURO NA PALAVRA SEMEADA



O PRESENTE E O FUTURO NA PALAVRA SEMEADA
11º Domingo dp Tempo Comum

Jesus falava ao povo usando parábolas. Elas são pequenas comparações tiradas da vida que ajudavam o povo a compreender o mistério da presença do Reino de Deus.

Desse modo Jesus plantava no coração humano a verdade e o modo pleno de viver.

Construir o Reino, em comunidade, é missão de todos que acolhem a Palavra de Deus e se colocam no seguimento de Jesus

Assim é o Reino de Deus que, semeado entre nós pelo Cristo, vai crescendo e tornando-se uma arvore. Mas o amor, a justiça e a verdade não crescem em corações fechados que não acolhem a semente que é a Palavra de Jesus.

>A Palavra

Jesus fala às multidões. Não usa discursos espetaculares e nem palavreado cheio de sabedoria ou beleza literária. Fala das coisas do dia a dia de uma pessoa das aldeias da Galiléia.

Primeiro, com a comparação da semente que morre na terra, brota, cresce e frutifica, ele diz que a coisa tem que vir de dentro para fora e não depende do esforço pessoal. É Deus quem faz brotar, crescer e frutificar. Fala de semente humilde jogada na terra que brota, nasce e cresce sem que o lavrador se preocupe ou faça força. Não há espetáculo, ninguém vê. Deus faz crescer lentamente por noites e dias.

Com força que vem de Deus, que vem de dentro – depois Ele diz – A menor de todas as sementes pode tornar-se um arbusto que dá abrigo para as aves do céu.

Ai o cristão, Igreja, a comunidade, vai agir na sociedade, fora do âmbito religioso.

Com a força de seu compromisso de fé, que cresceu alimentado por Deus, no silêncio da noite, pode abrigar as aves do céu, pode transformar o mundo

O mistério

Eucaristia não pode ser show, não pode ser espetáculo. É celebrar e alimentar-se da entrega que Jesus faz de si mesmo à morte maldita. É, junto dele, na humildade dos pequenos sinais do pão e do vinho, reviver a entrega dele e reforçar a entrega que fazemos de nós mesmos a serviço de todos, na obscuridade do dia a dia, sustentados por aquele que nos fez brotar, crescer, frutificar e dar abrigo.

Pe. José Luiz Gonzaga do Prado

VÍDEOS INDICADOS POR NOSSO BLOG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Início } }