JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
SEM JESUS CRISTO NADA SOMOS - NOSSA OBRIGAÇÃO COMO CRISTÃOS - DIVULGAR CADA VEZ MAIS SEU NOME E SEUS ENSINAMENTOS - PORQUE SÓ ELE SALVA

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

MISSA DA SANTA MÃE DE DEUS, MARIA - PADRE ARTUR CRISTOVÃO SEHN - PARÓQUIA SÃO JOSÉ



 

MISSA DA SANTA MÃE DE DEUS, MARIA

PADRE ARTUR CRISTOVÃO SEHN - PARÓQUIA SÃO JOSÉ – DIOCESE DE FOZ DO IGUAÇU

 

“DEUS ENVIOU O SEU FILHO NASCIDO DE UMA MULHER”

Ao completar-se a oitava de Natal, reunimo-nos como filhos e filhas de Deus para celebrar o mistério de nossa fé, participando da mesa da Palavra e da Eucaristia. Somos chamados ao encontro com Jesus, através de Maria, que a invocamos como “Santa Maria, Mãe de Deus”, título recebido no Concilio de Éfeso.

A comemoração de Maria, neste dia, soma-se ao Dia Universal da Paz. Rezemos para que a Paz aconteça em nossas famílias, em nossa cidade, em nosso país e em todo o mundo. Pois é este o desejo de Deus.

Chegamos à última noite do ano 2015. São tantos os motivos para agradecer, louvar a Deus. Cada um de nós trazemos em nosso coração o desejo de um Ano Novo feliz. Que Deus derrame sobre nós copiosas bênçãos e que faça de nós instrumentos de sua paz e do seu amor.

Maria é a discípula amada do Pai. Ela soube escutar e guardar no coração a Palavra, a ponto de gerá-la para o mundo. Vamos seguir o exemplo de Maria?

Para o povo da Bíblia e também para nós, a bênção é sinal da presença de Deus na história e na vida concreta do povo, dando-lhe vida plena. Paulo diz que Deus enviou o seu Filho “nascido de mulher”. Maria é essa mulher eleita a ser beneficiada pela graça da salvação que vem por Jesus. O nascimento de Jesus mostra desde o inicio que Ele é o Messias, o Salvador; e que vem para os pobres, pois são estes que ficam maravilhados com o acontecido e primeiro anunciam sua chegada.

CONFIRA MAIS FOTOS EM NOSSO FACEBOOK



Portal SJ - Divulgando

VÍDEOS INDICADOS POR NOSSO BLOG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Início } }