JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
SEM JESUS CRISTO NADA SOMOS - NOSSA OBRIGAÇÃO COMO CRISTÃOS - DIVULGAR CADA VEZ MAIS SEU NOME E SEUS ENSINAMENTOS - PORQUE SÓ ELE SALVA

sexta-feira, 20 de junho de 2014

PARÓQUIA SÃO JOSÉ CELEBRA CORPUS CHRISTI COM MISSA E PROCISSÃO



PARÓQUIA SÃO JOSÉ CELEBRA CORPUS CHRISTI

COM MISSA E PROCISSÃO

 

Na última quinta-feira (19) às 15h, o padre Artur Cristovão Sehn da Paróquia São José, celebrou uma missa, para centenas de fiéis.

Em seguida, às 16h, o padre Artur conduziu a tradicional procissão com o Santíssimo Sacramento em direção a Avenida José Bonifácio, retornando a igreja Matriz São José.

Durante o percurso, o padre concedeu a Bênção do Santíssimo em quatro locais, na igreja, foi feito um momento de adoração e dado a bênção final.

Desde bem cedo à comunidade católica esteve em festa, com crianças, adolescentes, jovens e adultos, que não mediram esforços e se desdobraram envolvidos num clima de solidariedade e união para confeccionar com tapetes as ruas próximas à igreja, por onde passou a procissão que carregou simbolicamente o corpo de Jesus.

A solenidade de Corpus Christi acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão a quinta-feira Santa, quando Jesus Cristo instituiu o Sacramento da Eucaristia.

A festa foi instituída pelo Papa Urbano IV, no dia 08 de setembro de 1264, e é feriado no Brasil desde 1961.

A tradição de enfeitar as ruas começou pela cidade de Ouro Preto em Minas Gerais. A procissão pelas vias públicas é uma recomendação do Código de Direito Canônico que determina ao Bispo Diocesano que tome providências para que ocorra toda a celebração, para testemunhar a adoração e veneração para com a Santíssima Eucaristia.

Tradicionalmente, os tapetes que enfeitam o trajeto são feitos com sal grosso tingido, pó de café usado, serragem, pipoca, tampas de garrafa, entre outros materiais.

O tapete lembra a adoração e devoção a Jesus na Eucaristia. Recordando também o Domingo de Ramos, quando para Jesus passar, entrando em Jerusalém, as pessoas colocavam tapetes, folhas de árvores para saudar Jesus que passava no meio do povo.

 

CONFIRA AS FOTOS EM

NOSSO FACEBOOK

VÍDEOS INDICADOS POR NOSSO BLOG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Início } }