JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
SEM JESUS CRISTO NADA SOMOS - NOSSA OBRIGAÇÃO COMO CRISTÃOS - DIVULGAR CADA VEZ MAIS SEU NOME E SEUS ENSINAMENTOS - PORQUE SÓ ELE SALVA

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

SÍMBOLOS DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE VISITAM FOZ DO IGUAÇU


SÍMBOLOS DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE



Nesta próxima terça feira (05/02) chega à Diocese Foz do Iguaçu a Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude e o Ícone de Nossa Senhora, que são os principais símbolos da Jornada Mundial da Juventude que vai acontecer entre os dias 23 e 28 de julho de 2013 no Rio de Janeiro.


A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é uma atividade organizada pela Igreja Católica para os jovens e com os jovens. Ela é celebrada anualmente nas dioceses (Jornada Diocesana da Juventude) e a cada dois ou três anos, de forma internacional e solene, em uma cidade escolhida, para a qual acorrem milhares de jovens de todos os cantos do mundo.


A JMJ nasceu da iniciativa do Beato João Paulo II, no ano de 1984, para "fazer a pessoa de Jesus o centro da fé e da vida de cada jovem". Esse vem sendo o objetivo das jornadas.


A JMJ no Rio de Janeiro acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013, com o lema "Ide e fazei discípulos entre todas as nações" (Mt 28,19). Mas como evento preparatório, os símbolos visitam todas as dioceses do país sede para envolver a todos na preparação.


BOTE FÉ

O "BOTE FÉ" é um conjunto de ações que une a todos em volta da visita da Cruz Peregrina e do ícone de Nossa Senhora, para celebrar a mensagem própria que estes símbolos carregam e proporcionar situações propícias para o desenvolvimento da evangelização da juventude em cada realidade.


Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude - a Cruz dos Jovens e o ícone de Nossa Senhora -, iniciaram sua peregrinação pelo Brasil no dia 18 de setembro de 2011, em São Paulo. Até julho de 2013, passarão por todo o país, de norte a sul, levados pela juventude. E NESTES DIAS 5 E 6 DE FEVEREIRO ESTARÃO AQUI EM FOZ DO IGUAÇU.


PROGRAMAÇÃO PARA DIOCESE DE FOZ IGUAÇU

Dia 05 de fevereiro – Terça-feira

12:00h – Buscar a Cruz e o Ícone na Diocese de Cascavel

16:00h – Céu Azul – Área III

19:30h – Santa Missa em Medianeira – Área II

22:00h – Acolhida na Catedral

22:30h – Início da Vigília


Dia 06 de fevereiro – Quarta-feira

6:30h – Missa na Catedral

8:00h – “Via-Sacra” pela cidade de Foz do Iguaçu

11:30h – Concentração na Praça do Mitre e caminhada até a Paróquia São João Batista

12:00h – Missa de Encerramento – São João Batista – Entrega da Cruz para Diocese de Toledo.


TRAJETO DA CRUZ DURANTE A PEREGRINAÇÃO

Além da característica religiosa dessa visita, será realizada na quarta-feira (06/02) uma PEREGRINAÇÃO COM OS SÍMBOLOS pela cidade de Foz do Iguaçu, levando-os a alguns locais nos quais é preciso manifestar o “amor de Cristo a todas as pessoas”.

Durante a peregrinação a Cruz é conduzida por um caminhão personalizado. O início da Peregrinação será às 8:00h, logo após a missa na Catedral, passando pela Casa de Recuperação Sagrada Família (Porto Belo), Cadeia Pública de Foz (Três Lagoas), Hospital Municipal (Jardim Central), CENSE – Centro de Socioeducação de Foz do Iguaçu (Porto Meira), Praça do Mitre. A partir da Praça os jovens conduzirão a Cruz até a Paróquia São João Batista onde acontece a Missa de Envio da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora para a Diocese de Toledo.


CONTATOS:

Email: jmjfozdoiguacu@hotmail.com

Facebook: jmjfozdoiguacu

Tel.: 35720513 (Centro de Pastoral da Diocese)

99212123 (Pe. Fabio – Coord. da Comissão para Jornada Mundial da Juventude)


Pe. Fabio Augusto Welter

Coordenador da Comissão da Jornada Mundial da Juventude


PORTAL SÃO JOSÉ
SITE E BLOGS SÃO JOSÉ

www.cidadesaojose.com.br
http://saojosedaspalmeiras.blogspot.com.br/
http://cidadesaojose.blogspot.com.br/
http://jesusconsagrado.blogspot.com.br/
http://saojosedaspalmeiras.blogfacil.net/


VÍDEOS INDICADOS POR NOSSO BLOG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Início } }