JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
SEM JESUS CRISTO NADA SOMOS - NOSSA OBRIGAÇÃO COMO CRISTÃOS - DIVULGAR CADA VEZ MAIS SEU NOME E SEUS ENSINAMENTOS - PORQUE SÓ ELE SALVA

domingo, 23 de setembro de 2012

Filho do Homem entregue nas mãos dos homens


O Filho do Homem entregue nas mãos dos homens


Irmão e irmãs, como discípulos missionários, ouvintes da palavra, neste Domingo fazemos memória do Cristo que veio como servidor dos pequenos.

Ele nos ensina que quem quer ser o primeiro deverá ser o último. E que, em vez de competir, deverá servir.

Dispostos a nos tornarmos companheiros na missão.

A revelação do caminho de Jesus como o servo que enfrentará a morte injusta desafia os discípulos, presos a idéia de um Messias rico e poderoso.

É necessário tornar-se criança e assumir o serviço gratuito. Eis o grande desafio...

Colocar-se a serviço da comunidade exige humildade. Examminemos nossa consciência e peçamos perdão pelas vezes que buscamos ser mais importantes que nossos irmãos e irmãs, causando desunião e discórdia em nossa comunidade, em nossa família ou em nosso trabalho.


LEITURA DA CARTA DE SÃO TIAGO (tg 3, 16 – 4,3)

Caríssimos: “Onde há inveja e rivalidade, ai estão as desordens e toda espécie de obras más.

Por outra parte, a sabedoria que vem do alto é, antes de tudo, pura, depois pacífica, modesta, conciliadora, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem fingimento,

O fruto da justiça é semeado na paz para aqueles que promovem a paz.

De onde vêm as guerras? De onde vêm as brigas entre vós? Não vêm, justamente das paixões que estão em conflito dentro de vós?

Cobiçais, mas não conseguis ter. Matais e cultivais inveja, mas não conseguis êxito. Brigais e fazeis guerra, mas não conseguis possuir. É a razão esta em que não pedis. “Pedis, sim, mas não recebeis, porque pedis mal. Pois só quereis esbanjar o pedido nos vossos prazeres.



VÍDEOS INDICADOS POR NOSSO BLOG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Início } }