JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
SEM JESUS CRISTO NADA SOMOS - NOSSA OBRIGAÇÃO COMO CRISTÃOS - DIVULGAR CADA VEZ MAIS SEU NOME E SEUS ENSINAMENTOS - PORQUE SÓ ELE SALVA

sexta-feira, 31 de julho de 2015

MISSA DE SÁBADO 01/08/2015 - PARÓQUIA SÃO JOSÉ


MISSA DE SABADO 01/08

 

INTENÇÕES DA MISSA

Pelas almas de:

+ JOANA BARATO

+ DAVID BARATO

7ºDIA DE FALECIMENTO DE ADELINO ZAMBAM

 

AVISOS

DOMINGO DIA 02/08  MISSA NA MATRIZ AS 8h00min

QUARTA-FEIRA MISSA NA SERRINHA AS 14h00min

SEXTA-FEIRA 07/08 MISSA DO APOSTOLADO AS 16h00min NA MATRIZ

SABADO 08/08 MISSA NA SÃO TARCISIO AS 9h00min

SABADO 08/08 MISSA NA MARTIZ ÀS 19h30min.

 

A SECRETARIA DA PAROQUIA AVISA

A TODOS COORDENADORES DE GRUPO DE FAMILIA

A RETIRAR O LIVRO DA SEMANA DA FAMILIA.

 

O CURSO PARA CASAMENTO COMUNITARIO

SERÁ NOS DIAS 14/8-21/08-28/8-04/09 /2015,

as 19h30min na Matriz.

CASAMENTO SERÁ 19/09/2015.

 

TODAS AS SEGUNDAS – FEIRAS

TERÇOS DOS HOMENS ÀS 19h00min NA IGREJA MATRIZ.

 

NAS TERÇAS FEIRAS AS 19h00min

 O TERÇO É PARA TODA COMUNIDADE.

 

PASCOM – PORTAL SJ - DIVULGANDO


VÍDEOS INDICADOS POR NOSSO BLOG

terça-feira, 28 de julho de 2015

ENCONTRO DE CASAIS E CASAMENTO COMUNITÁRIO


ENCONTROS DE CASAIS
TODAS AS SEXTAS-FEIRAS AS 19h30min
14/08/2015
21/08/2015
28/08/2015
04/09/2015

CASAMENTO SERÁ DIA 19/09/2015
PASCOM – PORTAL SJ - DIVULGANDO

VÍDEOS INDICADOS POR NOSSO BLOG

segunda-feira, 27 de julho de 2015

DIA DE SÃO CRISTÓVÃO - CAPELA SÃO CRISTÓVÃO - PARÓQUIA SÃO JOSÉ



DIA DE SÃO CRISTÓVÃO

Aconteceu no último dia (26) na capela São Cristóvão – Paróquia São José – São José das Palmeiras, a missa dedicada ao dia De São Cristóvão.

A missa foi presidida pelo padre Artur Cristóvão Sehn, contando com a presença de inúmeros fiéis e devotos pertencentes a Paróquia São José.

A missa foi concluída com a benção dos motoristas, e em seguida a comunidade promoveu um almoço com churrasco e matine.

 

SÃO CRISTÓVÃO

Dia  25 de julho é festejado o dia de São Cristóvão, protetor dos  motoristas, caminhoneiros, taxistas e de todos os transportadores.

"Cristóvão" significa "Aquele que carrega Cristo" ou "porta-Cristo". Seu culto remonta ao século V. De acordo com uma lenda, Cristóvão era um gigante com mania de grandezas. Ele supunha que o rei a quem ele servia era o maior do mundo. Veio a saber, então, que o maior rei do mundo era Satanás. Colocou-se pois, a serviço deste. Informando-se melhor, descobriu que o maior rei do mundo era Deus. Um ermitão mostrou-lhe que a bondade era a coisa mais agradável ao Senhor. São Cristóvão resolveu trocar a sua mania de grandeza pelo serviço aos semelhantes. Valendo-se da imensa força de que era dotado, pôs-se a baldear pessoas, vadeando o rio.

Uma noite, entretanto, um menino pediu-lhe que o transportasse à outra margem do rio. Apesar de exausto resolveu levar o menino, que a princípio era leve, mas foi se tornando cada vez mais pesado, tanto que Cristóvão precisou de um cajado para conseguir fazer a travessia. Quando chegaram, Cristóvão falou que sentia-se como se houvesse transportado todo peso do mundo. Foi aí que lhe disse o menino: "Tiveste às costas, mais do que o mundo inteiro. Transportaste o Criador de todas as coisas. Sou Jesus, aquele a quem serves".

Nos anos entre 250 e 300, sofreu martírio na Síria, onde pregava, na cidade de Lícia.

No dia em que em que lhe foi dedicado, São Cristóvão é reverenciado; seus fiéis fazem grandes homenagens em procissões. Nas paróquias há aglomerações enormes de caminhoneiros e taxistas, todos querendo receber uma benção especial para suas jornadas.


CONFIRA MAIS FOTOS EM NOSSO FACEBOOK


PASCOM - PORTAL SJ - DIVULGANDO

VÍDEOS INDICADOS POR NOSSO BLOG

sábado, 25 de julho de 2015

PARÓQUIA SÃO JOSÉ – 25/07/2015 - Missa do 17º Domingo Comum-



São Tiago, Apóstolo . Festa

1ª Leitura - 2Cor 4,7-15

Salmo - Sl 125(126),1-2ab.2cd-3.4-5.6 (R.5)

Evangelho - Mt 20,20-28

Reflexão - Mt 20, 20-28

Estamos vivendo em uma época que é marcada pela diferença vista não pelo critério da complementariedade, mas pelo critério da oposição e da hierarquia. Esta fato faz com que vivamos em uma sociedade marcada pelo conflito e pela disputa constante de supremacia sobre os demais, de modo que o outro é sempre um concorrente, não é nunca irmão ou irmã, companheiro de caminhada na construção do Reino de Deus. O Evangelho de hoje nos mostra que esses valores que fundamentam a vida das pessoas não vêm de Deus e nem conduzem para Deus. Somente a fraternidade, a justiça e o amor vão possibilitar um mundo marcado pela convivência pacífica entre os seres humanos.

PASCOM – PORTAL SJ - DIVULGANDO


CONFIRA MAIS FOTOS EM NOSSO FACEBOOK


PASCOM - PORTAL SJ - DIVULGANDO

VÍDEOS INDICADOS POR NOSSO BLOG

domingo, 12 de julho de 2015

MISSA DO 15º DOMINGO COMUM - PARÓQUIA SÃO JOSÉ



Tema do 15º Domingo do Tempo Comum

A liturgia do 15º Domingo do Tempo Comum recorda-nos que Deus atua no mundo através dos homens e mulheres que Ele chama e envia como testemunhas do seu projeto de salvação. Esses “enviados” devem ter como grande prioridade a fidelidade ao projeto de Deus e não a defesa dos seus próprios interesses ou privilégios.

A primeira leitura apresenta-nos o exemplo do profeta Amós. Escolhido, chamado e enviado por Deus, o profeta vive para propor aos homens – com verdade e coerência – os projetos e os sonhos de Deus para o mundo. Atuando com total liberdade, o profeta não se deixa manipular pelos poderosos nem amordaçar pelos seus próprios interesses pessoais.

A segunda leitura garante-nos que Deus tem um projeto de vida plena, verdadeira e total para cada homem e para cada mulher – um projeto que desde sempre esteve na mente do próprio Deus. Esse projeto, apresentado aos homens através de Jesus Cristo, exige de cada um de nós uma resposta decidida, total e sem subterfúgios.

No Evangelho, Jesus envia os discípulos em missão. Essa missão – que está no prolongamento da própria missão de Jesus – consiste em anunciar o Reino e em lutar objetivamente contra tudo aquilo que escraviza o homem e que o impede de ser feliz. Antes da partida dos discípulos, Jesus dá-lhes algumas instruções acerca da forma de realizar a missão… Convida-os especialmente à pobreza, à simplicidade, ao despojamento dos bens materiais.


CONFIRA MAIS FOTOS EM NOSSO FACEBOOK

PASCOM - PORTAL SJ - DIVUNGANDO

VÍDEOS INDICADOS POR NOSSO BLOG
Início } }